Confira! Times que estavam na A2 em 2009 são maioria nas finais

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - A Série A2 está chegando ao seu fim e agora oito times brigam por uma vaga no Paulistão de 2011. Desses oito, apenas três não estavam na A2 em 2009. Guaratinguetá e Noroeste estavam na elite do futebol paulista e o Pão de Açúcar conquistou o acesso da Série A3.

Veja também:
Torcida organizada do Guarani perde a paciência com o presidente
2009, Guarani e Marília, brigaram para não serem

Os outros dois times que estavam o Paulistão de rebaixados para a Série A3. O Guarani terminou a competição na 14ª colocação com 23 pontos e o MAC fez a 13ª melhor campanha, com 24 pontos. Já dos que subiram da Série A3 de 2009, Votoraty, Osvaldo Cruz e Grêmio Osasco, apenas o Tigre fez uma campanha regular.

O time de Votorantim terminou a primeira fase na briga para estar entre os oitos melhores até a últimna rodada, mas ficou de fora, na nona posição com 29 pontos. O Osvaldo Cruz voltou para a A3, mas só decretou o rebaixamento na última rodada. O Grêmio Osasco fez a pior campanha dos 20 times, somando apenas seis pontos em 19 jogos, com uma vitória e três empates.

União São João, São Bernardo, Linense, União Barbarense e São José são os cinco times que tentam uma das quatro vagas para o Paulistão de 2011, que disputaram a Série A2 do último ano. Desses, o que chegou mais perto de figurar na Série A1 deste ano foi o São José. A Águia se classificou em sexto lugar com 32 pontos e na fase final ficou na terceira colocação de seu grupo com seis pontos, dois atrás do Sertãozinho.

Guará e Norusca cairam no mesmo grupo do quadrangular final, junto com o líder União São João e São José. Já o Pão de Açúcar ficou no grupo com Linense, União Barbarense e São Bernardo. Federação Paulista de Futebol (FPF) deve definir aas datas e locais dos jogos da segunda fase ainda nesta segunda-feira.

A Ararinha fez a melhor campanha destes cinco clubes na primeira fase de 2009. Terminou na vice-liderança com 37 pontos, mas no quadrangular final ficou na quarta colocação, atrás do São José. Já São Bernardo, União Barbarense e Linense não terminaram a primeira fase entre os oito melhores.