Atlético Sorocaba 3 x 3 Pão de Açúcar - Empate agradou a todos

por Rivail Oliveira

Sorocaba, 10 (AFI) - Em uma reação espetacular, o Atlético Sorocaba conquistou empate heróico por 3 a 3 diante do Pão de Açúcar na noite desta quarta-feira, após sair perdendo por três gols de diferença em jogo válido pela 15ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. No jogo do Walter Ribeiro, muitos gols, alternâncias e ao final da partida, duas equipes comemorando.

O Galo estava feliz com o brilhante segundo tempo que fez em busca do empate, enquanto que o Pão de Açúcar comemorava sua classificação antecipada à próxima fase da A2, já que está na segunda colocação com 33 pontos e corre o risco de perder vaga no G8 devido aos confrontos diretos das equipes concorrentes. Já o Atlético Sorocaba foi a 18 pontos e está na 12ª colocação na tabela.

Banho de água fria
O Atlético começou melhor a partida em Sorocaba e criou quatro boas chances, sendo a principal aos cinco minutos com Marcio Goiano. No entanto, o Pão de Açúcar foi fatal e no primeiro contra-golpe fez 1 a 0, com Ricardo Martins de cabeça depois de um bom cruzamento. O jogo ficou morno, mas depois esquentou de novo e aos 20 Luan perdeu boa chance. O mesmo Luan driblou o goleiro aos 23 mas perdeu o gol de empate.

De tanto perder gols, o Galo foi castigado aos 37 minutos e tomou o segundo gol numa grande jogada de Rafael Martins que driblou dois e chutou bem, sem chances para Carioca, 2 a 0 para o Pão de Açúcar, placar final do primeiro período.

Reação impressionante
O segundo tempo foi marcado por grandes lances. O Galo foi para cima no começo do segundo tempo com Luciano aos dois minutos. No entanto o Pão de Açúcar não perdoou e aproveitando uma “avenida” aos sete minutos fuzilou Carlos Carioca, 3 a 0 para o Paec.

O Galo iniciou uma reação espetacular depois de ter o jogo praticamente perdido. Leandro acabou marcando aos oito com Leandro; aos 12 Luan foi derrubado dentro da área e na cobrança do penal, Velicka fez o segundo do Galo, 3 a 2.

O jogo seguiu eletrizante e aos 14 Luciano quase marcou. Aos 17 minutos, o Galo conseguiu o que parecia impossível - o empate depois de estar 3 a 0 atrás. No lance do gol de empate, Cassiano tocou para Luciano que deixou para Luan, que encobriu o goleiro Cairo, 3 a 3.

E o time de Sorocaba poderia ter virado. Aos 35, Luciano rolou tentou o goleiro rebateu e Leandro dividiu com o goleiro Cairo, tocou para o gol mas o árbitro anulou o gol. E o jogo acabou 3 a 3, com as duas equipes felizes com o resultado.

Próximos jogos
As duas equipes voltam à campo neste final de semana, pela 16ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. No sábado, o Atlético Sorocaba recebe o União Barbarense às 16 horas no Estádio Walter Ribeiro. Já o Pão de Açúcar recebe o já classificado Linense no domingo, às 10 horas, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a famosa Rua Javari.

Ficha técnica

Atlético Sorocaba 3x3 Pão de Açúcar
Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba
Arbitro: Marcelo Duarte
Cartões Amarelos: Fabio Oliveira (Atletico)
Gols: Leandro aos 8'/2T, Velicka aos 12'/2T e Luan aos 17'/2T (Atlético Sorocaba); Rafael Martins, aos 7'/1T, 37'/1T e 7'/2T (Pão de Açúcar).

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Leandro, Baggio, Lombardi e Márcio Goiano; Wanderson, Fabio Oliveira (Velicka), Wanderson, Fabiano Sousa e Cassiano (Bachin); Luan e Luciano (Mauricinho).
Técnico: Karmino Colombini.

Pão de Açúcar
Cairo; Mineiro (Veloso), Max Sandro, Heverton e Valdo; Alan, Paulo Roberto, Marcelo e Juca (Carlinhos); Rafael Martins e Sérgio Lobo.
Técnico: Serginho.