União Barbarense 2 x 1 Osvaldo Cruz - Até que enfim uma vitória

por Teste

Santa Barbara d’Oeste, SP, 17 (AFI) – Depois de sete jogos sem saber o que era vencer na Série A2 do Campeonato Paulista, o União Barbarense bateu, de virada, o Osvaldo Cruz, no estádio Antonio Guimarães, em Santa Bárbara, na noite desta quarta-feira. Alisson anotou os dois gols da vitória do Leão da Treze enquanto Kleber descontou para o Azulão.

Leia mais:
A2: São José contrata goleiro campeão brasileiro pelo Santos

Como resultado, o União Barbarense chegou a onze pontos, subindo para a décima quarta colocação e saindo da zona de rebaixamento. Já o Osvaldo Cruz permanece na penúltima colocação com apenas oito pontos.

Jogo franco
Com as duas equipes na zona de rebaixamento, a partida começou em um ritmo acelerado. Os dois times precisavam da vitoria para se restabelecer na Série A2. Jogando em casa, o União era quem tentava tomar a iniciativa da partida.

Porém, quem se deu melhor primeiro foi a equipe visitante. Aos 21 minutos, Kleber acertou um belo chute de fora da área surpreendendo o goleiro Gabriel e abrindo o placar para o Azulão.

Não deu para comemorar
O atacante Alisson não queria deixar o Azulão comemorar. Logo na saída de bola, aos 23 minutos, em bela jogada individual, Alisson empatou o jogo para o Leão da Treze. Levando a torcida unionista a loucura.

Seis minutos depois do primeiro gol, Alisson novamente fez jogada individual e virou a partida para o União Barbarense. No lance seguinte o lateral-direito Silas podia ter ampliado o marcador, mas a trave impediu.

No final do primeiro tempo, a equipe visitante teve chance de terminar a primeira etapa empatado. Aos 40 minutos, o goleiro Gabriel derrubou Andrade na área. Pênalti. Na cobrança, Anderson Canhoto, chutou e o guarda-metas do União impediu o gol.

Segundo tempo
Precisando do resultado positivo para sair de sua posição incomoda, o Osvaldo Cruz voltou para a segunda etapa pressionando o União. Thiago Furlan, que havia acabado de entrar, enfiou linda bola para Andrade, bater forte, exigindo excelente intervenção do goleiro Gabriel.

Apostando nos contra ataques para ampliar o marcador, o União perdeu boa chance com Vitor, aos 11 minutos, que recebeu passe dentro da área para tocar para fora do gol de Raphael, do Osvaldo Cruz.

Ficou no quase
Antes do final do jogo, o Osvaldo Cruz perdeu grande chance de ampliar o placar. Em cobrança de falta de Leandro, a bola passou raspando o poste direito do goleiro Gabriel. No final da partida, quase um gol de placa no Antonio Guimarães. Renatinho arrancou do campo de ataque, e perdeu cara-cara com Raphael, do Azulão.

Próximos jogos
O União Barbarense volta a no próximo domingo, às 10 horas, na Rua Javari em São Paulo, diante do Pão de Açúcar. Enquanto o Osvaldo Cruz joga no mesmo dia, mas às 19 horas contra o líder União São João.


Ficha técnica

União Barbarense 2 x 1 Osvaldo Cruz.

Local: Estádio Antonio Guimarães, em Santa Barbara d’Oeste
Público: 462 pagantes
Renda: R$ 4.370,00
Arbitro: Thiago de Oliveira Rosa
Cartões Amarelos: Vitor, André Silva, Alisson, Gabriel, Renatinho e Izaias (União Barbarense); Geandro, Anderson Canhoto, Bruno Recife, Maurão, Diego Teles (Osvaldo Cruz)
Cartões Vermelhos: Silas (União Barbarense); Kleber (Osvaldo Cruz)
Gols: Alisson, aos 23’/1T e aos 29’/1T ( União Barbarense); Kleber, aos 21’/1T (Osvaldo Cruz)

União Barbarense
Gabriel; Silas, Du Lopes, Renan e Renatinho; André Silva, Vitor (Fred), Cláudio Brito e Danilinho (Alex Vieira); Luciano Gigante (Izaias) e Alisson.
Técnico: Paulo Roberto Santos

Osvaldo Cruz
Raphael; Diego Telles, Maurão, Bruno Recife e Alexandre (Thiago Furlan); Bozó, Geandro (Ygor), Leandro e Anderson Canhoto (Michel); Kleber e Andrade.
Técnico: Cândido Farias