Linense 1 x 0 Rio Preto - Vitória valiosa na briga da Série A2

por Oscar Silva

Lins, SP, 27, (AFI) – Com o apoio de quase cinco mil torcedores, dentro do Estadio Gilberto Siqueira Lopes, o Linense venceu mais uma no Campeonato Paulista da Série A2. A vítima da vez foi o Rio Preto, por 1 a 0, pela 12.ª rodada. O artilheiro Fausto (foto) marcou o único gol da partida, chegando aos 13 gols em 12 jogos, mantendo a ponta da artilharia. O vice-artilheiro é Lúcio Flávio, do Guaratinguetá, com oito jogos.

Leia mais:
São Bento 3 x 3 Catanduvense - Jogão termina sem vencedor

Com o triunfo, o Elefante da Noroeste assume a terceira colocação com 26 pontos ganhos, mantendo firme as suas chances de classificação. E ficando apenas um ponto atrás do União São João, líder, por enquanto. Já o Rio Preto caiu duas posições e permaneceu com 16 pontos, tres a menos que o Votoraty, oitavo colocado.

Começo fulminante
O começo do Linense não poderia ser melhor. Logo a um minuto de jogo, o artilheiro Fausto deixou sua marca. Em bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o centroavante, que deu um toque sutil, marcando seu décimo terceiro gol no campeonato.

Com o gol logo no primeiro minuto, toda estratégia de jogo montada por Fábio Giuntini, treinador interino do Rio Preto, foi por água abaixo. O técnico começou a partida com cinco jogadores no meio campo, visivelmente na defesa para evitar o gol adversário.

Já pelo lado de Lins, o time de Vilson Taddei não tinha pressa nenhuma de criar chances de gol e com mais posse de bola controlava a partida e esperava o tempo passar.

Segundo tempo morno
Na segunda etapa, o Rio Preto voltou um pouco melhor e por duas vezes quase empatou a partida. Por muito tempo único atacante do Rio Preto, Tarabai, teve oportunidade de igualar o marcador, mas pecou nas finalizações.

Vencendo e controlando a partida, o Linense não foi mais pressionado. Diante de um adversário valente, o melhor foi mesmo garantir mais uma vitória importante dentro da competição. O que restou ao Elefante da Noroeste foi se poupar para o clássico regional contra o Noroeste, na próxima rodada.

Próximos jogos
O próximo adversário do Linense será a equipe do Noroeste, na próxima quarta-feira, às 20h30, em casa. Já o Rio Preto recebe o São Bento nesta terça-feira, às 15 horas.

Ficha Técnica

Linense 1 x 0 Rio Preto

Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins-SP
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé

Público: 2.641 pagantes
Renda: R$ 21.701,00 Cartões Amarelos: André Bilinha e Alessandro Cambalhota (Linense): Marcelo Ferreira, Wágner, Thauan e Jackson Lima (Rio Preto)
Gol: Fausto, a 1´/1T(Linense)

Linense
Paulo Musse; Eric, Rocha, Fábio Lima e Tarracha (Marcelo Santos); João Carlos (Marcelo), André Bilinha, Guaru, Canidé (Pereira); Alessandro Cambalhota e Fausto.
Técnico: Vilson Tadei

Rio Preto
Eduardo; Marcelo Ferreira, Willian Goiano e Wagner; Henrique (Thauan), Gilberto (Tiziu), Anderson, Jackson Lima, Bady e Thiago Pansani; Tarabai.
Técnico: Fábio Giuntini (interino)