Guaratinguetá 1 x 2 América - Acabou invencibilidade em casa

por Oscar Silva

Guaratinguetá, SP, 28 (AFI) - O Guaratinguetá perdeu uma invencibilidade de nove meses atuando em casa ao ser derrotado pelo América na tarde deste domingo. Pela Série A2 do Campeonato Paulista, o Guará perdeu por 2 a 1, jogando no Estádio Dario Rodrigues Leite.começou o jogo em cima do América, e conseguiu seu gol logo a

Já o Mecão conseguiu sua primeira vitória em sete jogos, e saiu da zona de rebaixamento. O time de Rio Preto agora é o 15° colocado, com 13 pontos ganhos. Derrotado neste sábado, o Guaratinguetá se manteve no G4, na sexta posição, com 20 pontos.

Guará vem com tudo
Tentando manter sua bela performance jogando em casa, a Garça um minuto. Wágner Carioca subiu soberano e marcou o primeiro tento da partida após cruzamento milimétrico de Renato Peixe.

O Guaratinguetá seguia pressionando, mas com o tempo o América passou a equilibrar as ações e sufocou o time da casa.

Mecão reage
Aos 18 minutos, o América já dominava a posse de bola e criava sua primeira oportunidade na partida. Em bate e rebate após cruzamento na área, a bola sobrou para Wellington, que carimbou a zaga. A pressão aumentava e aos 24 minutos, veio o gol de empate.

Richeli aproveitou sobra de bola após cobrança de falta e só teve o trabalho de fuzilar o goleiro Jaílson, colocando a igualdade no placar. Instantes depois, Rycheli acertou a trave, aproveitando falha da zaga, aos 27 da primeira etapa.Aos 32, o atacante fez a festa na zaga da Garça, limpou o último

Endiabrado, Rycheli continuava ameaçando o gol de Jaílton. zagueiro e desperdiçou grande chance de gol ao chutar para fora.

A equipe de Rio Preto ainda carimbou a trave de Jaílton aos 40 minutos do segundo tempo. O goleiro do Guará ainda teria trabalho um minuto depois, ao espalmar chute de Tony à queima-roupa. No primeiro tempo, empate por 1 a 1, e o resultado ficou barato para os donos da casa.rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O Guaratinguetá

Pressão pela vitória
Tendo feito um péssimo primeiro tempo, o Guaratinguetá voltou à campo decidido a melhorar seu desempenho no jogo. Pressionando desde o início, o Guará criou boas chances com Lúcio Flávio, que experimentou com perigo em duas oportunidades antes dos cinco minutos da segunda etapa.

Aos 15 minutos, Renato Peixe poderia ter feito o segundo gol do Guará, mas seu chute venenoso desviou na zaga e triscou o travessão. Na base do abafa, a Garça ia para cima e o Mecão parava o time da casa na base das faltas.

Aí sim, fomos surpreendidos
Diego foi expulso pelo América e o time de Rio Preto se defendia como podia. Enquanto isso, o Guará dominava as ações, perdendo outra boa chance, com 29 minutos do segundo tempo.

Um minuto depois, porém, a partida sofreu uma reviravolta espetacular. Em uma de suas poucas decidas ao ataque na segunda etapa, o Mecão arrumou um pênalti.

Cortez, que havia entrado no jogo instantes atrás, converteu a cobrança aos 30, e o time visitante estava na frente, mesmo com 10 em campo. A situação já era ruim, e Serginho resolveu dar mais uma mãozinha ao América. O jogador perdeu a bola no campo de defesa, e recorreu à falta, parando a jogada. Como era o último homem, tomou o cartão vermelho direto, e a Garça perdia sua superioridade numérica na busca pelo empate.

O time da casa ainda teve a chance de igualar a marcador aos 42, mas Lúcio Flávio não conseguiu bater o goleiro Fabiano, mesmo estando cara a cara com o adversário. O América segurou a pressão final, e conseguiu a vitória, após sete partidas sem saber o que era vencer.

Próximos jogos
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, pela 13ª visita o Flamengo, às 15 horas no Estádio Antônio Soares Oliveira, em Guarulhos. Já o América recebe o lanterna Grêmio Osasco, às 20 horas, no Estádio Benedito Teixeira, em Rio Preto.

Ficha Técnica

Guaratinguetá 1 x 2 América

Local: Estádio Dário Rodrigues Leite (Ninho da Garça), em Guaratinguetá-SP
Árbitro: Jorge Torres
Público: 1.301 pagantes
Renda: R$ 17.010,00
Cartões Amarelos: Diego, Márcio Ferreira, Cléber (América); César Santiago (Guaratinguetá)
Cartões Vermelhos: Diego (América), Serginho (Guaratinguetá)
Gols: Wagner Carioca a 1'/1T (Guaratinguetá); Rycheli aos 24'/1T e Cortez aos 29'/2T.

Guaratinguetá
Jailson; Michel (Dedoné), Augusto Luiz, Gustavo Bastos e Renato Peixe; Goéber (Serginho), Marielson, Cesar Santiago (Fábio Silva) e Lúcio Flávio; Wagner Carioca e Allan.
Técnico: Luis Carlos Martins

AméricaFerreira (Mirita), Diego Ricardo, Tony e Wellington (Branco); Marlon (Cortez) e Rycheli.
Técnico: Márcio Ribeiro
Fabiano; Robinho, Thiago Costa, Bruno Lopes e Cléber; Márcio