Atlético Sorocaba 2 x 3 São Bernardo - Tigre encosta no G8

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 17 (AFI) - O Atlético Sorocaba não conseguiu fazer o dever de casa e perdeu para o São Bernardo, por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista da Série A2.

Veja também:
Guarani 5 x 1 Grêmio Osasco - Bugre lava a alma no Brinco

Com o resultado, o Atlético manteve os nove pontos, na 16ª colocação, colado na zona do rebaixamento. O São Bernardo, por sua vez, encostou no G8, em nono lugar, com 14 pontos, um a menos que o São José, o oitavo colocado.

Os gols do Galo foram marcados por Luciano aos 2 minutos do segundo tempo e Velicka aos 48 minutos também do segundo tempo, de pênalti. Ney Mineiro aos 11 minutos do primeiro tempo, Reinaldo aos 29 minutos do primeiro e Danielzinho aos 37 minutos do segundo, fizeram os gols da vitória do São Bernardo.

Só deu Tigre
O Atlético começou o jogo buscando mais o gol e antes dos dez minutos, tentou chegar ao gol do time do ABC como num cruzamento, quando Fabiano quase marcou.

No entanto, foi o São Bernardo quem abriu o placar aos 11 minutos. Depois de uma boa trama de seu ataque, Ney Mineiro acabou fazendo 1 a 0 para o São Bernardo. O Tigre do ABC ainda fez mais um gol através de Rafael Silva, mas o árbitro marcou impedimento.

Depois de sofrer o gol, o Atlético náo se achou em campo e o São Bernardo se aproveitou disso. Aos 29 minutos, numa grande jogada de Danielzinho, a bola sobrou para Reinaldo que fez 2 a 0 para o São Berrnardo. Foi um primeiro tempo ruim para os bons atacantes dos dois times. Luciano Bebê, do São Bernardo e Fabiano, do Galo, saíram por contusão.

No segundo tempo, logo aos dois minutos, Luan fez boa jogada, mas finalizou mal. De tanto insistir, o Atletico marcou o primeiro com Luciano, aos seis minutos, em boa jogada de Luan. Aos 23 minutos, Fabiano Souza ajeitou para Fred. Fez bom passe para Luciano que desperdiçou uma bela chance.

Show de Danielzinho
Aos 34 minutos do segundo tempo, num contra-ataque, Adans perdeu boa chance para o São Bernardo. Nova chance aos 35, agora com Danielzinho, que acertou a trave com Carlos Carioca. Logo em seguida, o mesmo Danielzinho fez um golaço, driblando três e passando pelo goleiro Carlos Carioca, antes de marcar, 3 a 1 para o Tigre do ABC, aos 38 mintutos.

Já nos acrécimos, aos 46 minutos, Luan foi derrubado. O juíz marcou pênalti e Velicka não desperdiçou, diminuindo para o time da casa.

Próximos jogos
Pela décima primeira rodada, no próximo sábado, o Atlético pega o Marília, fora de casa, às 19 horas. O São Bernardo joga às 16 horas, também no próximo sábado, contra o Flamengo, em Guarulhos.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 2 x 3 São Bernardo

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Cartões Amarelos: Rodrigo, Fabiano Campos (Atletico), Nenê, Danielzinho, Junior, Rafael Silva (São Bernardo)
Gols: Luciano aos 6'/2T e Velika aos 48'/2T (Atlético Sorocaba), Nei Mineiro aos 11'/1T, Reinaldo aos 29'/1T e Danielzinho aos 38'/2T (São Bernardo)

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Fred, Bagio e Wanderson; Rodrigo, Fabiano Souza, Fabiano Campos, Peixe (Velika) e Cassiano; Fabiano (Luan) e Luciano (Leandro).
Técnico: Karmino Colombini.

São Bernardo
Marcelo Bonan; Adans, Junior, Rafael e Reinaldo; Melika, Zé Forte, Luciano Bebê (Floriano) e Nenê (Deivid); Nei Mineiro (Nena) e Danielzinho.
Técnico: Rui Scarpino.