Atlético Sorocaba 1 x 0 Votoraty - Galo vence dérbi na Série A2!

por Rivail Oliveira

Sorocaba, SP, 28 (AFI) - O Atlético Sorocaba fez as pazes com a vitória em jogos como mandante. Em um grande clássico regional, onde só faltaram mais gols, no Estádio Walter Ribeiro, o Galo venceu o Votoraty por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Sorocaba. O gol da vitória atleticana foi anotado por Cassiano, o melhor em campo numa cobrança de falta no segundo tempo.

Com o resultado o Atlético se afastou mais um pouco da zona de rebaixamento, com15 pontos, na décima terceira posição, enquanto o Votoraty, mesmo com a derrota fora de casa, segue dentro do G8 com19 pontos na oitava posição. O ponto negativo foi o pequeno público, apenas 700 torcedores para um derbi.

Pressão do Galo!
O primeiro tempo do clássico regional foi um grande jogo e somente a falta de gols – o placar terminou 0 a 0 -, foi o destaque negativo. O Votoraty começou melhor a partida, bem ao seu estilo, tocando bem a bola e indo em busca do gol e aos quatro minutos Helder bateu bem e por pouco não marcou. Depois, no entanto, a boa marcação atleticana neutralizou o bom futebol dos grenás e na base dos contra-golpes rápidos tendo como destaque o meia Cassiano e o lateral Marcio Goiano, o Galo foi criando várias oportunidades. Como aos seis com Adriano Peixe da entrada da área; aos oito numa falta de Cassiano; aos 12 em tiro de Peixe numa boa defesa de Marcelo Moreira; aos 14 numa boa jogada de Cassiano para Luan que exigiu outra intervenção do goleiro do Tigre; aos 21 minutos numa testada de Luciano; aos 23 com Márcio Goiano; aos 25 em outra ótima defesa de Moreira num tiro de Luan.

O Galo teve inclusive uma bola na trave aos 31 minutos em arremate de Leandro; depois aos 33 em chute cruzado de Goiano, logo depois com Luan em outra defesa de Marcelo Moreira.
O Tigre a bem da verdade chegou poucas vezes, como aos 24 minutos numa falta de Marco Aurélio, aos 26 numa cabeçada e Neizinho, aos 41 com Marco Aurélio e aos 43 através de Carlos Magno.

Galo marca!
No segundo tempo o dérbi prometia fortes emoções. Que aconteceram. Aos quatro Marcio Goiano assustou o gol de Votorantim e na resposta Krauss chutou cruzado e quase fez para os grenás. Como em clássico o detalhe pode decidir a partida, o Galo se aproveitou para marcar aos 12 minutos numa falta bem cobrada por Cassiano pelo lado esquerdo, onde a bola ganhou efeito, subiu e venceu Marcelo Moreira, 1 a 0. O gol ascendeu o Atlético que aos 15 com Marcio Goiano e 16 minutos com Luan, poderia ter ampliado. Na resposta, aos 20, Krauss bateu e Carioca evitou o empate do Tigre.

Expulsões e penal perdido!
Mas em um dérbi não pode faltar confusão e expulsão e, aos 26 Helder e Leo Cruz se estranharam e foram bem expulsos pelo árbitro. Em seguida, Leandro quase marcou num forte tiro. Mas o Votoraty não pode se queixar da sorte no jogo, pois, aos 35, teve um penal a seu favor, cometido contra Marco Aurélio e muito reclamado pela defesa atleticana. Na cobrança, Victor Santana telegrafou e jogou nas mãos de Carlos Carioca, que evitou o empate.

O Tigre teve ainda o zagueiro Henrique expulso, mas nos minutos finais sua pressão aumentou e Carioca pegou um chute de Yan aos 42 e aos 45 evitou novamente o empate com uma espetacular defesa numa testada à queima-roupa de João Paulo. E as emoções não terminaram aí. Aos 48, num contra-ataque o Galo mandou duas bolas na trave com Leandro e Mauricinho. Aos 49 minutos teve tempo ainda para uma confusão generalizada, mas ninguém foi expulso e o jogo acabou mesmo com a vitória do Atlético por 1 a 0.

Próximos jogos!
Na décima terceira rodada, na quarta-feira à noite, o Galo vai até Taquaritinga encarar o CAT no Taquarão, enquanto que no mesmo dia o Votoraty encara o líder União São João na cidade de Araras, no Estádio Hermínio Ometto.

Ficha Técnica

Atlético Sorocaba 1 x 0 Votoraty

Local: Estádio Walter Ribeiro, Sorocaba-SP
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Cartões amarelos: Leandro, Adriano Peixe, Gilvan e Luan (Atlético); João Paulo, Henrique, Marco Aurélio e Helder (Votoraty)
Cartões vermelhos: Leo Cruz (Atlético Sorocaba); Henrique e Helder (Votoraty)
Renda R$ 4.705,00
Público: 769 pagantes
Gol: Cassiano 12’/2T (Atlético Sorocaba)

Atlético Sorocaba
Carlos Carioca; Leandro, Baggio, Lombardi e Marcio Goiano; Wanderson, Adriano Peixe, Cassiano (Leo Cruz); Luciano (Gilvan) e Luan (Mauricinho).
Técnico: Karmino Colombini.

Votoraty
Marcelo Moreira; João Paulo, Henrique e Anderson; Carlos Magno (Tiago), Helder, Marcos Dias (Yan), Neizinho e Marco Aurélio; Paulo Krauss e Anderson Santos (Victor Santana).
Técnico Fernando Diniz.