Paulista A2: União bate Bugre e está virtualmente classificado

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 28 (AFI) - O União São João está virtualmente classificado para a segunda fase do Campeonato Paulista da Série A2. Com uma grande campanha e ainda invicto na competição, o time do técnico Luiz Carlos Ferreira foi até Campinas e bateu o Guarani, por 2 a 0, no Estádio Brinco de Ouro, pela 12ª rodada. A competição tem acompanhamento EXCLUSIVO do Portal Futebol Interior, com os jogos online no Placar ao Vivo e depois com comentários e fichas técnicas.

O Bugre viu a série de três vitórias seguidas ser interrompida com o resultado negativo (antes havia vencido o Grêmio Osasco, por 5 a 1, e América, por 2 a 0, pelo Paulista da Série A2; e o Naviraíense, por 1 a 0, pela Copa do Brasil) e se manteve com 16 pontos, em 11ª lugar. Comentário dos jogos de sábado



Já o União São João praticamente garantiu vaga na próxima fase ao somar 30 pontos e se isolar ainda mais na liderança. Tem qautro pontos de vantagem sobre Pão de Açúcar e Linense, que venceram no sábado.

Confira:
O quê aconteceu com o Guará?
O Guaratinguetá perdeu a chance de encostar nos líderes da Série A2, ao ser surpreendido em pleno Estádio Ninho da Garça, pelo América, por 2 a 1. O time do Vale Paraibano saiu vencendo no primeiro minuto, mas acabou levando a virada.

Mesmo com esse tropeço diante de sua torcida, o Guará se manteve no G8, em sexto lugar, com 20 pontos. O resultado positivo acabou tirando o Mecão da zona de rebaixamento e o colocando na 16ª colocação, com 13 pontos.

Galo leva a melhor no clássico
Todos dizem que em clássico não existe favorito e foi isso que aconteceu no Estádio Walter Ribeiro, na tarde deste domingo, no Campeonato Paulista da Série A2. Mesmo com uma pior campanha, o Atlético Sorocaba venceu o Votoraty, por 1 a 0, e voltou a sonhar com uma vaga no tão sonhado G8.

O Galo chegou aos 15 pontos e se distanciou da zona de rebaixamento, ocupando a 13ª colocação. Por outro lado, o Tigre se manteve no G8 mesmo com a derrota. O time de Votorantim está na oitava colocação, com 19 pontos.

Azulão volta a sonhar
Já o Osvaldo Cruz voltou a sonhar em permanecer na Série A2 do Campeonato Paulista neste domingo, quando goleou o Taquaritinga, por 3 a 0, no Estádio Breno Ribeiro de Val. Já o adversário voltou a figurar entre os quatro piores.

A vitória levou o Azulão para a 18ª colocação, com 11 pontos, dois a menos que o América, primeiro fora da degola. Na mesma situação está o CAT, que foi ultrapassado pelo Mecão e entrou na zona de rebaixamento, em 17ª lugar, com 12 pontos.

Situação e próxima rodada
Se o Campeonato Paulista da Série A2 terminasse neste domingo, os oito times que estariam classificados para segunda fase seriam os seguintes: União São João (30), Pão de Açúcar (26), Linense (26), São Bernardo (20), São Bento (20), Guaratinguetá (20), Noroeste (19) e Votoraty (19).

Por outro lado, quem iria lamentar o rebaixamento para a Série A3 em 2011 seriam os seguintes clubes: Grêmio Osasco (3); Flamengo (9), Osvaldo Cruz (11) e Taquaritinga (12).

A próxima rodada será realizada no meio da próxima semana, com um jogo na terça-feira e o restante na quarta-feira. Confira!

Confira os resultados da 12ª rodada

Sábado
Grêmio Osasco 1 x 2 Pão de Açúcar
São Bernardo 3 x 2 Marília

União Barbarense 3 x 2 Flamengo
São Bento 3 x 3 Catanduvense
Linense 1 x 0 Rio Preto
Noroeste 2 x 0 São José

Domingo
Osvaldo Cruz 3 x 0 Taquaritinga
Guaratinguetá 1 x 2 América
Atlético Sorocaba 1 x 0 Votoraty
Guarani 0 x 2 União São João

Veja a classificação!