Santo André x Palmeiras – Dupla pressionada só pensa na vitória

Os dois times estão em partes opostas na classificação, mas precisam da vitória neste domingo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 01 (AFI) – Em partes opostas na classificação, mas pressionados, Santo André e Palmeiras se enfrentam neste domingo às 20 horas, no Canindé, em São Paulo, pela décima rodada do Campeonato Paulista. O PLACAR FI acompanhará o duelo em TEMPO REAL.

O Santo André está à beira da zona de rebaixamento e precisa dos três pontos para seguir sonhando com a permanência. O time do ABC Paulista não vence há quase dois meses, já que a última vitória aconteceu no dia 4 de março, diante da Ponte Preta por 1 a 0, em Campinas. Desde então o Santo André não alcançou a regularidade esperada e passou a conviver com as últimas posições. A equipe é apenas o décimo terceiro colocado com sete pontos.

Já o Palmeiras, longe de se preocupar com o descenso, está em situação delicada para avançar às quartas de final. Rodando o elenco diante da maratona de jogos e com foco total na Libertadores, o time alviverde vem de duas derrotas seguidas e estacionou nos 12 pontos, aparecendo na terceira posição do Grupo C – seis pontos atrás do Novorizontino, vice-líder da chave.

RAMALHÃO COM RETORNO NO MEIO-CAMPO
A única novidade para este confronto é o retorno do volante PH, que cumpriu suspensão automática e está liberado para atuar ao lado de Wesley Fraga na marcação do meio-campo.

Por outro lado, Léo Costa, Giovanni Palmieri e Fernandinho seguem como baixas e entregues ao Departamento Médico.

Autor de um dos gols no empate com a Ferroviária, o meia Vitinho comemorou o primeiro gol pelo clube e está confiante na fuga contra o descenso e pela classificação às quartas de final.

"Muito feliz com meu primeiro gol e por ajudar meus companheiros dentro de campo. Não estamos passando por uma boa fase, mas temos condições de sair dessa situação. Vamos descansar pra fazer um grande jogo contra o Palmeiras", disse o jogador.

Santo André vem de empate com a Ferroviária em Araraquara
Santo André vem de empate com a Ferroviária em Araraquara

PALMEIRAS COM BAIXA E RESERVAS
O técnico Abel Ferreira vira e mexe fala que seu maior pesadelo nesta longa maratona de jogos do Palmeiras é perder jogador por lesão. Mesmo rodando o elenco, ele acaba de ficar sem mais uma peça: o atacante Wesley sofreu um entorse no tornozelo esquerdo e não encara o Santo André. O camisa 11 faz tratamento intensivo para fazer parte da delegação que enfrenta o Defensa Y Justicia, terça-feira, pela Libertadores.

Dê certo e que ele fará muita falta diante do Santo André neste domingo, jogo decisivo para as pretensões do Palmeiras no Paulistão. Uma derrota pode decretar eliminação com duas rodadas de antecedência em resultado combinado com vitória do Novorizontino.

Wesley vinha sendo uma aposta para o setor ofensivo dos times alternativos utilizados por Abel Ferreira e é o primeiro reserva para a dupla titular formada por Rony e Luiz Adriano. Abel ainda conta com sua reabilitação para tê-lo à disposição na Argentina.

O jogador se machucou na derrota diante da Inter de Limeira, quinta-feira, no Allianz Parque, e sente muitas dores no local lesionado. A avaliação dos médicos do Palmeiras é de entorse leve. Mesmo assim, o pé inchado anda incomodando o jogador.

Curiosamente, Wesley é o terceiro atacante importante do elenco machucado. Breno Lopes, no joelho, e Gabriel Veron, coxa esquerda, também tratam de lesões e vêm desfalcando o campeão estadual e da América. Assim como o meia Lucas Lima e o zagueiro Kuscevic.

Mesmo pressionado, o Palmeiras deverá novamente entrar em campo com um time repleto de jovens e reservas, uma vez que já declarado que o Paulistão não é a prioridade neste primeiro semestre.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
02/05/2021
Horário
20h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Tadeu Pedro

Cartões Amarelos
Santo André: Caio Rangel
Palmeiras: Viña, Henri

Gols
Palmeiras: Gustavo Scarpa 19' 1T
Santo André
Fernando Henrique;
Lucas Mendes, Rodrigo, Willian Goiano e Bruno Santos (Marcos Martins);
PH, Vitinho (Rone) e Gegê;
Tiago Marques (Caio Rangel, depois Marino), Minho (Rafael Vinícius) e Ramon.
Técnico: Márcio Fernandes
Palmeiras
Jailson;
Gustavo Garcia, Henri e Vanderlan;
Gabriel Menino (Marcelinho), Fabinho (Esteves), Pedro Bicalho, Gustavo Scarpa (Zé Rafael) e Matías Viña;
Rafael Elias (Gabriel Silva) e Giovani (Newton).
Técnico: João Martins (auxiliar)