Santo André 0 x 1 Palmeiras - Reservas mantém o Verdão vivo

O Palmeiras diminuiu a diferença para o Novorizontino para apenas três pontos

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 02 (AFI) - O gol isolado de Gustavo Scarpa no começo do jogo deu a vitória ao Palmeiras sobre o Santo André, por 1 a 0, na noite deste domingo, no Canindé, pela décima rodada do Campeonato Paulista.

A vitória depois de duas derrotas seguidas colocaram o Palmeiras novamente na briga por uma vaga nas quartas de final. Beneficiado pela derrota do Novorizontino para o Guarani, o Verdão diminuiu a diferença para o vice-líder em apenas três pontos (18 a 15).

Por outro lado, o Santo André continua em queda livre e chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória. Na terceira colocação do Grupo A, com sete pontos, o Ramalhão corre o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento.

VEJA O GOL DO PALMEIRAS

Espaço incorporado por HTML (embed)


VERDÃO NA FRENTE
Mesmo com um time recheado de reservas, o Palmeiras começou melhor que o Santo André e não demorou para abrir o placar. Pouco depois de Giovani quase marcar, Gustavo Scarpa ganhou na força de Lucas Mendes e finalizou rasteiro na saída de Fernando Henrique.

O empate do Ramalhão quase veio na sequência. Ramon recebeu dentro da área e bateu forte. A bola desviou em Jailson e saiu por cima do travessão. O time andreense tentou esboçar uma pressão, mas errava muitos passes e por isso pouco conseguia criar.

Antes do intervalo, quase que o Palmeiras ampliou contra o Santo André. Viña cruzou para a área e a bola caiu nos pés de Gabriel Menino, que teve duas oportunidades para finalizar, mas pegou errado em ambas.

Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória do Palmeiras (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)
Gustavo Scarpa marcou o gol da vitória do Palmeiras (Foto: César Greco/Agência Palmeiras)

NADA DE GOLS

O segundo tempo começou aberto, com o Santo André indo buscar o empate e o Palmeiras sendo perigoso no contra-ataque. Ramon, Minho e Gegê assustaram, mas a melhor oportunidade do Ramalhão veio aos 20 minutos.

Caio Rangel cruzou, Jailson rebateu para o meio da área e a bola caiu nos pés de Ramon, que finalizou em cima do goleiro palmeirense. A resposta do Verdão veio na sequência. Rodrigo saiu jogando errado e perdeu a bola para Rafael Elias chutar para a defesa de Fernando Henrique.

Aos 37, a zaga palmeirense falhou e Ramon mandou na rede pelo lado de fora. Nos minutos finais, o Santo André partiu com tudo para cima e o empate só não veio nos acréscimos em chute de Rone porque Jailson fez grande defesa.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada. O Santo André recebe o Mirassol, às 21 horas, no Canindé, em São Paulo. No mesmo horário, o Palmeiras faz o clássico contra o Santos, no Allianz Parque, também na capital paulista.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
02/05/2021
Horário
20h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Leonardo Tadeu Pedro

Cartões Amarelos
Santo André: Caio Rangel
Palmeiras: Viña, Henri

Gols
Palmeiras: Gustavo Scarpa 19' 1T
Santo André
Fernando Henrique;
Lucas Mendes, Rodrigo, Willian Goiano e Bruno Santos (Marcos Martins);
PH, Vitinho (Rone) e Gegê;
Tiago Marques (Caio Rangel, depois Marino), Minho (Rafael Vinícius) e Ramon.
Técnico: Márcio Fernandes
Palmeiras
Jailson;
Gustavo Garcia, Henri e Vanderlan;
Gabriel Menino (Marcelinho), Fabinho (Esteves), Pedro Bicalho, Gustavo Scarpa (Zé Rafael) e Matías Viña;
Rafael Elias (Gabriel Silva) e Giovani (Newton).
Técnico: João Martins (auxiliar)