Red Bull Bragantino x Santos - Toro Loko pode avançar e aumentar crise no Peixe

Os dois times se enfrentam na noite deste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 30 (AFI) - O Red Bull Bragantino recebe um fragilizado Santos nesta sexta-feira para confirmar a classificação antecipada às quartas de final do Paulistão. Os dois times se enfrentam a partir das 20 horas, no Nabi Abi Chedid, pela décima rodada.

Invicto há cinco jogos no Estadual, o Red Bull Bragantino está na liderança do Grupo C, com 21 pontos. Um empate diante do Santos garante a classificação, pois não poderia mais ser alcançado por Palmeiras e Ituano, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Diferente do Toro Loko, o Santos está em situação bastante delicada. Vindo de duas derrotas seguidas no Paulistão, o Peixe está na terceira colocação do Grupo D, com nove pontos, dois a menos que o vice-líder Guarani. Um novo tropeço pode deixar a eliminação ainda mais próxima.

CRISE!
Insatisfeitos com o desempenho do Santos na temporada 2021, membros da torcida organizada Sangue Jovem foram até o CT Rei Pelé na última sexta-feira cobrar uma reação do time.

Red Bull Bragantino está perto da classificação (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)
Red Bull Bragantino está perto da classificação (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)
O encontro com membros da comissão técnica e o gerente de futebol Jorge Andrade foi um pedido dos próprios torcedores. A Polícia Militar acabou sendo chamada para garantir a segurança, mas não houve problemas.

COMO VEM O TORO LOKO
Assim como fez no empate sem gols com a Ferroviária, o técnico Maurício Barbieri deve mandar a campo um time reserva. Isso porque, na quarta-feira, o Red Bull Bragantino tem um jogo importante contra o Talleres-ARG, em Bragança Paulista, pela Copa Sul-Americana.

Um desfalque certo para o jogo contra o Santos é o atacante venezuelano Hurtado, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Ferroviária. O zagueiro Haydar, o volante Raul e o atacante Bruno Tubarão continuam lesionados.

FORÇA MÁXIMA
Diante da necessidade da vitória, o Santos vai para Bragança Paulista com o que tem de melhor, mesmo com essa maratona de jogos. O time será comandado interinamente pelo auxiliar-técnico fixo do clube, Marcelo Fernandes. A diretoria ainda não definiu o substituto de Ariel Holan.

No início da semana, o treinador argentino surpreendeu a todos ao pedir demissão. No mercado, o clube esperava fechar com o substituto de Ariel Holan, que pode ir para o Fortaleza, antes do jogo deste sábado.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
01/05/2021
Horário
20h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos
Red Bull Bragantino: Ricardo Ryller, Cuello, Aderlan
Santos: Lucas Braga

Gols
Red Bull Bragantino: Claudinho 26' 1T
Santos: Lucas Braga 1' 2T
Red Bull Bragantino
Cleiton;
Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar;
Ricardo Ryller (Ramires), Lucas Evangelista e Claudinho;
Pedrinho (Cuello), Artur e Ytalo (Luis Phelipe).
Técnico: Maurício Barbieri.
Santos
João Paulo;
Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Alison, Jean Mota (Vinícius Balieiro) e Gabriel Pirani (Lucas Lourenço);
Marinho, Marcos Leonardo (Allanzinho) e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Fernandes (interino).