Red Bull Bragantino 1 x 1 Santos - Peixe tropeça e Guarani agradece; RB Braga avança

Resultado deixou o Santos, que fez com Lucas Braga, na terceira colocação do Grupo D com dez pontos, a um do G2

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 01 (AFI) - O Santos corre sérios riscos de ser eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista. Neste sábado, o Peixe só empatou, por 1 a 1, com o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela décima rodada e se manteve fora do G2.

O resultado deixou o Santos, que fez com Lucas Braga, na terceira colocação do Grupo D com dez pontos, a um do G2. Com o empate, o Santos já está há cinco jogos sem vencer, contando também as partidas da Copa Libertadores, e ainda não definiu um novo técnico depois da saída do argentino Ariel Holan. O RB Braga, por sua vez, lidera o Grupo C com 22 pontos. O time do interior, que anotou com Claudinho, já está classificado.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

Espaço incorporado por HTML (embed)

TORO BRAVO!
O Red Bull Bragantino começou com tudo a partida. Aos 6 minutos, Ytalo recebeu de Claudinho e bateu firme, mas João Paulo fez boa defesa. O RB Braga seguiu em cima e, aos 12 minutos, Claudinho cruzou na medida e Lucas Evangelista cabeceou com perigo.

Claudinho fez para o RB Braga. (Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)
Claudinho fez para o RB Braga. (Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)

Os mandantes não deram respiro ao Santos e abriram o marcador aos 26 minutos. Pará tentou sair jogando, mas Pedrinho roubou a bola e mandou para Claudinho, que finalizou e estufou o barbante. O Santos só acordou aos 30 minutos. Alison bateu e assustou. Aos 33, Felipe Jonatan cruzou e Pará deu peixinho. A bola assustou.

TÁ NA REDE!
O Santos voltou mais animado para o segundo tempo e empatou no primeiro minuto. Lucas Braga recebeu de Marinho, dominou e encheu o pé para vencer Cleiton e deixar tudo igual. O RB Braga tentou voltar à frente com Lucas Evangelista. Ele até cabeceou livre, mas em cima de João Paulo.

Tudo igual em Bragança Paulista. (Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)
Tudo igual em Bragança Paulista. (Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)

Aos 16 minutos, o Santos voltou a estufar o barbante com Jean Mota, mas após análise com ajuda do VAR, o árbitro anulou o gol por conta de impedimento de Marinho no início da jogada. Jean Mota apareceu de novo aos 36 minutos. Ele bateu falta e Cleiton fez boa defesa. O Red Bull Bragantino respondeu aos 39 em finalização de Claudinho. João Paulo defendeu em dois tempos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Red Bull Bragantino voltará a jogar apenas pela 12ª e última rodada em 9 de maio - a Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou o horário. O adversário será o Botafogo. Pela 11ª rodada, o Santos fará o clássico contra o atual campeão Palmeiras na quinta-feira, às 21 horas, no Allianz Parque, em São Paulo.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
01/05/2021
Horário
20h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho e Fabrini Bevilaqua Costa

Cartões Amarelos
Red Bull Bragantino: Ricardo Ryller, Cuello, Aderlan
Santos: Lucas Braga

Gols
Red Bull Bragantino: Claudinho 26' 1T
Santos: Lucas Braga 1' 2T
Red Bull Bragantino
Cleiton;
Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar;
Ricardo Ryller (Ramires), Lucas Evangelista e Claudinho;
Pedrinho (Cuello), Artur e Ytalo (Luis Phelipe).
Técnico: Maurício Barbieri.
Santos
João Paulo;
Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Alison, Jean Mota (Vinícius Balieiro) e Gabriel Pirani (Lucas Lourenço);
Marinho, Marcos Leonardo (Allanzinho) e Lucas Braga.
Técnico: Marcelo Fernandes (interino).