PAULISTÃO: Inter e Ferroviária querem encaminhar vaga; Azulão pode ser rebaixado

Dos seis times que entrarão em campo, apenas o Mirassol está classificado à próxima fase do campeonato

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 02 (AFI) - Três jogos encerram a 10ª rodada do Campeonato Paulista nesta segunda-feira. Enquanto Inter de Limeira e Ferroviária querem encaminhar vaga nas quartas de final, o São Caetano pode ser o primeiro rebaixado no Estadual 2021.

Empolgada, a Inter de Limeira receberá o São Caetano às 20 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira. O time de Limeira vem de três vitórias consecutivas, sequência que colocou o time na vice-liderança do Grupo A com 12 pontos.
______________________________________________________________________________________________________

COBERTURA COMPLETA
O Portal FUTEBOL INTERIOR acompanha todas as competições organizadas pela
FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL online pelo PLACAR AO VIVO e também depois com comentários e destaques da rodada.
Baixe também o Aplicativo - App Placar FI - tanto pelo Google Play como APP Store.

VEJA TODOS OS DETALHES DA RODADA DO PAULISTÃO !

______________________________________________________________________________________________________

Em compensação, a situação do adversário São Caetano não é nada confortante. O time ocupa a última posição com apenas três pontos e tem apenas mais dois jogos a disputar. Por isso, o São Caetano terá que vencer a Inter de Limeira para seguir com chances de permanência.

FERRINHA SONHA ALTO
Quem também quer se aproximar das quartas de final é a Ferroviária, que visitará o Mirassol às 20 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O time de Araraquara soma 12 pontos, enquanto o Mirassol tem 17 e entrará em campo já classificado à próxima fase – foi beneficiado com o empate do Santos com o Red Bull Bragantino no último sábado.

Por fim, na parte de baixo da tabela, Botafogo e São Bento se enfrentam às 22h15 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Botafogo soma sete pontos e é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Logo atrás aparece o São Bento, penúltimo colocado com seis. Quem perder o duelo estará em situação ainda mais delicada contra o descenso.

Mirassol entrará em campo já classificado às quartas de final
Mirassol entrará em campo já classificado às quartas de final

REGULAMENTO
Os 16 times se dividem em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, encarando apenas adversários das outras chaves. Classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final.

Os dois clubes de pior campanha na primeira fase são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate na fase de grupo são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio.

Quartas e Semifinal serão disputadas no sistema mata-mata em jogo único. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis. Final será disputada no sistema mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos e também no saldo de gols, o título será decidido na disputa de pênaltis.

Confira os resultados da 10ª rodada
Red Bull Bragantino
1
x
1
Santos
Guarani
2
x
1
Novorizontino
Santo André
0
x
1
Palmeiras
Corinthians
2
x
2
São Paulo
Ituano
2
x
1
Ponte Preta
Próximos Jogos
Inter de Limeira x São Caetano
03/05/2021 20:00
Mirassol x Ferroviária
03/05/2021 20:00
Botafogo x São Bento
03/05/2021 22:15
Próxima RodadaVeja a Classificação!