Inter de Limeira x São Caetano - Leão pode encaminhar vaga às quartas de final!

Inter de Limeira vem de três vitórias consecutivas e pode chegar a quarta diante do lanterna do campeonato

por Agência Futebol Interior

Limeira, SP, 02 (AFI) - Embalada com uma sequência de três vitórias consecutivas, a Inter de Limeira pode encaminhar sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista nesta segunda-feira, mas para isso terá que vencer o São Caetano às 20 horas, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela décima rodada.

O início de campeonato da Inter de Limeira foi preocupante. O time chegou a flertar com a zona de rebaixamento, sobretudo antes da paralisação devido à COVID-19. Porém, na retomada o time de Limeira cresceu tecnicamente e reencontrou o caminho das vitórias.

Atualmente, o time de Limeira vem de três vitórias seguidas: Ituano (1 a 0), Ponte Preta (1 a 0) e Palmeiras (1 a 0). Sequência que colocou o time na vice-liderança do Grupo A com 12 pontos. A distância para o terceiro colocado da chave, o Santo André, é de cinco pontos.

Em compensação, a situação do adversário São Caetano não é nada confortante. Assim como o São Bento, o time ainda não venceu no campeonato e pode ser rebaixado já nesta rodada.

O time ocupa a última posição com apenas três pontos ganhos e tem apenas mais dois jogos a disputar, podendo chegar no máximo aos nove pontos. Por isso, o São Caetano terá que vencer a Inter de Limeira para seguir com chances de permanência, desde que Botafogo e Santo André, ambos com sete, não vençam suas partidas.

Inter de Limeira pode encaminhar classificação com vitória em casa
Inter de Limeira pode encaminhar classificação com vitória em casa
OS TIMES
Motivada, a Inter de Limeira não deve ter alterações para a partida diante do São Caetano. Isso porque não tem nenhum jogador lesionado ou suspenso. A ideia é de dar sequência ao time que alcançou três vitórias seguidas e está muito próximo das quartas de final.

Já o São Caetano deve entrar em campo com mudanças em relação a derrota para o Ituano. No sistema defensivo, o lateral-esquerdo Caetano sentiu problema físico e será reavaliado pelo Departamento Médico. Com isso, Daciel deverá seguir entre os titulares.

No meio-campo, o técnico Paulinho McLaren terá o retorno do volante Warian, que fica a disposição após cumprir suspensão automática. Ele deve retomar a condição de titular no lugar de Anderson Braz.

Já no ataque, o treinador terá o retorno de Luizinnho, que também ficou de fora do confronto diante do Ituano, mas por força contratual. Ele atuará ao lado do experiente Walter e de Emerson Lima.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
03/05/2021
Horário
20h00
Local
Major Levy Sobrinho - Limeira (SP)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes
Alex Ang Ribeiro e Paulo César Modesto

Cartões Amarelos
Inter de Limeira: Rondinelly, Felipe Saraiva
São Caetano: Daciel, Samuel Neres, Carlos Alexandre

Gols
Inter de Limeira: Rafael Santos 49' 2T
Inter de Limeira
Jefferson Paulino;
Matheus Alexandre (Weliton), Renan Fonseca (Lucas Balardin), Thalisson Kelven e Rafael Santos;
Deivid, Igor Henrique (Pedro do Rio) e Rondinelly (Thiaguinho);
Felipe Saraiva, Roger (Lucas Batatinha) e Bruno Xavier
Técnico: Thiago Carpini
São Caetano
Luiz;
Samuel Neres, Polidoro, Carlos Alexandre e Daciel (Guilherme Castro); Warian, Charles e Guilherme Portuga (Ruan);
Pira (Renan), Walter (Carlinhos) e Emerson Lima (Filipe Carvalho).
Técnico: Paulinho McLaren