Botafogo-SP x São Bento - 'Final de Campeonato' contra o rebaixamento!

Um ponto separa os times na classificação. Quem perder estará em dificil situação contra o rebaixamento

por Agência Futebol Interior

Ribeirão Preto, SP, 02 (AFI) - Em duelo com clima de decisão, Botafogo e São Bento se enfrentam na próxima segunda-feira às 22h15 no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Os dois times correm risco de rebaixamento à Série A2 do Paulista 2022.

Sem vencer há quatro jogos, a ordem no Botafogo é esquecer a sequência negativa e vencer este confronto direto para ficar mais próximo da permanência na elite Estadual. O time de Ribeirão Preto é apenas o 14 colocado com apenas sete pontos. São quatro derrotas, quatro empates e uma vitória em oito partidas disputadas.

O adversário também está com a ‘corda no pescoço’. Assim como o lanterna São Caetano, o São Bento também ainda não venceu no Campeonato Paulista e aparece na penúltima posição com seis pontos. São seis empates e três derrotas até agora.

Ou seja, apenas um ponto separa os times na classificação do campeonato, razão pela qual torna o confronto decisivo para os times, principalmente porque faltarão apenas dois jogos para o encerramento da primeira fase após a partida desta segunda-feira.

PANTERA SEM DESFALQUES
Sobre o time que deverá mandar a campo, o técnico Argel Fuchs teve a semana inteira para esboçar os titulares do Botafogo para esta partida. O time acabou sendo beneficiado com uma semana sem jogos, o que colaborou na recuperação física do elenco em meio a maratona de jogos.

A única baixa do time segue sendo o atacante Dudu, que passou por cirurgia no joelho esquerdo e segue entregue ao departamento médico. No restante, Argel Fuchs terá o elenco todo à disposição.

Artilheiro do time no campeonato, o atacante Luketa mostrou confiança na luta contra o descenso.

“Infelizmente, estamos passando por esse momento difícil. Porém, tenho muita confiança que vamos sair desta situação. Precisamos nos impor desde o começo e também ter muita atenção”, completou.

Argel Fuchs adotou clima de final de campeonato no Botafogo
Argel Fuchs adotou clima de final de campeonato no Botafogo
BENTÃO SEM BAIXAS TAMBÉM
Quanto ao São Bento, o técnico Marcelo Cordeiro não tem desfalques e, apesar do empate com o Novorizontino na última rodada, ficou satisfeito com a evolução do time e deve manter os mesmos jogadores na condição de titular. O time de Sorocaba não tem jogadores suspensos.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
10ª rodada
Data
03/05/2021
Horário
22h15
Local
Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Assistentes
Daniel Paulo Ziolli e Robson Ferreira Oliveira

Cartões Amarelos
Botafogo: Victor Bolt
São Bento: Italo, Escobar, Ruan

Gols
Botafogo: Gabriel 37' 1T (contra), Bruno Leonardo 16' 2T (contra)
Botafogo
Igor;
Marlon, Victor Ramos, Fabão e Martineli (Rafael Marques);
Victor Bolt (John Everson), Emerson Santos e Renatinho;
Richard, Luketa (Pará) e Neto Pessoa (Edgar)
Técnico: Argel Fuchs
São Bento
Luiz Daniel;
Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho;
Fábio Bahia (Mateus Santos), Escobar (Allan Dias) e Daniel Costa (Kayan);
Diego Tavares, Ítalo (Patrick Vieira) e Geovane Itinga (Ruan)
Técnico: Marcelo Cordeiro