São Bento 1 x 2 Red Bull Bragantino - Titulares resolvem para o Toro Loko

Ytalo saiu do banco de reservas para marcar o gol da virada sobre o Bentão

por Agência Futebol Interior

Sorocaba, SP, 10 (AFI) - Os titulares fizeram a diferença e garantiram a vitória de virada do Red Bull Bragantino na noite deste sábado sobre o São Bento, por 2 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, na retomada do Campeonato Paulista. O duelo foi válido pela nona rodada.

Ainda invicto, o Red Bull Bragantino se isolou na liderança do Grupo C, com 11 pontos, três a mais que o Palmeiras, que tem um jogo a menos. Já o São Bento continua sem vencer e amarga a lanterna do Grupo D, com apenas dois pontos.

BENTÃO É MELHOR
Aproveitando que o Red Bull Bragantino entrou com um time bastante mexido, o São Bento não demorou para abrir o placar. Logo aos dez, Diego Tavares aproveitou rebote de Cleiton e não desperdiçou. Antes, Jadsom Silva quase fez gol contra em cobrança de escanteio.

A alegria do Bentão, porém, não durou muito. Aos 18 minutos, Gabriel furou o cabeceio e a bola acertou o seu braço dentro da área. O árbitro nada marcou no primeiro momento, mas assinalou pênalti depois de consultar o VAR. Em boa cobrança, Helinho mandou no canto direito.

O São Bento quase volta a ficar na frente aos 30 minutos. Daniel Costa cobrou falta direto e só não surpreendeu Cleiton porque a bola explodiu no travessão. Depois disso, o primeiro tempo seguiu sem maiores lances de perigo.

Helinho fez um gol e deu uma assistência diante do São Bento (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)
Helinho fez um gol e deu uma assistência diante do São Bento (Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino)
VIRADA NO FIM

O Red Bull Bragantino voltou mais ligado do intervalo e quase marcou o gol da virada. Helinho recebeu lançamento longo nas costas da defesa, mas perdeu a dividida com o goleiro Luiz Daniel. Já o São Bento não conseguia mais criar como na etapa inicial.

A primeira boa oportunidade do Bentão no segundo tempo só veio aos 34 minutos. Patrick Vieira escapou da marcação de Natan, mas se atrapalhou na bola. Mesmo assim, arriscou o chute e mandou por cima.

Quando parecia que o jogo terminaria empatado, o Red Bull Bragantino conseguiu a virada aos 44 minutos. A zaga do São Bento afastou mal e a bola sobrou para Helinho, que deu passe preciso para Ytalo. O artilheiro dominou e bateu na saída do goleiro.

PRÓXIMOS JOGOS
O São Bento volta a campo na terça-feira, contra o Santo André, às 20 horas, no Canindé, pela quinta rodada. Na segunda, o Red Bull Bragantino encara o São Paulo, também às 20 horas, no Morumbi, pela sétima rodada.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
9ª rodada
Data
10/04/2021
Horário
20h00
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Douglas Marques das Flores

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões Amarelos
São Bento: Patrick Vieira
Red Bull Bragantino: Ligger , Cuello, Ricardo Ryller, Edimar

Gols
São Bento: Diego Tavares 10' 1T
Red Bull Bragantino: Helinho 22' 1T, Ytalo 44' 2T
São Bento
Luiz Daniel;
Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Pablo;
Fábio Bahia, Serginho (Escobar), Patrick Vieira (Coutinho) e Daniel Costa (Matheus Santos);
Diego Tavares e Ítalo (Geovane Itinga).
Técnico: Edson Vieira.
Red Bull Bragantino
Cleiton;
Weverton, Ligger, Natan e Weverson (Edimar);
Jadsom Silva, Vitinho (Ricardo Ryller), Cuello (Artur), Leandrinho (Claudinho) e Helinho;
Hurtado (Ytalo).
Técnico: Maurício Barbieri.