São Bento 1 x 1 Novorizontino - Gol no fim dá uma "mãozinha" ao Palmeiras

O Tigre ia emplacando a sexta vitória seguida até os 46 minutos do segundo tempo

por Agência Futebol Interior

Novo Horizonte, SP, 27 (AFI) - O Novorizontino perdeu a chance de aumentar a vantagem sobre o Palmeiras na noite desta terça-feira ao empatar com o São Bento, por 1 a 1, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.

O pênalti assinalado pelo VAR já nos acréscimos do segundo tempo evitou a sexta vitória seguida do Novorizontino, que segue na vice-liderança do Grupo C, com 18 pontos. Já o São Bento continua sem vencer e é o lanterna do Grupo B, com seis, ainda na zona de rebaixamento.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS !

Espaço incorporado por HTML (embed)

NADA DE GOLS
Mesmo jogando em Sorocaba, o Novorizontino era quem ditava o ritmo, enquanto o São Bento apostava no contra-ataque. Aos 14 minutos, Léo Baiano bateu na saída de Luiz Daniel, mas ninguém apareceu para colocar o time visitante na frente do placar. A resposta veio em chute de Diego Tavares nas mãos de Giovanni.

Apesar de ter mais posse de bola, o Novorizontino tinha muitas dificuldades para passar pela forte marcação do São Bento. Mas isso mudou nos minutos finais. Bruno Aguiar cabeceou no travessão de Luiz Daniel, que salvaria na sequência em chute de Douglas Baggio.

São Bento e Novorizontino ficaram no empate (Foto: Neto Bonvino/São Bento)
São Bento e Novorizontino ficaram no empate (Foto: Neto Bonvino/São Bento)

TIGRE NA FRENTE E EMPATE NO FINALZINHO
O Novorizontino voltou do intervalo disposto a ganhar o jogo e criou duas boas oportunidades antes dos cinco minutos, mas Luiz Daniel evitou os gols de Douglas Baggio e Robson. Aos 20, após tabela envolvente na entrada da área, Barba bateu colocado e colocou o time visitante na frente.

O São Bento precisou sair em busca pelo menos do empate e deu espaços para o Novorizontino. Douglas Baggio recebeu de Murilo Rangel e parou em Luiz Daniel. Aos 42, Kayan bateu firme e Giovanni impediu o gol dos donos da casa. O empate veio na sequência.

Geovane Itinga cruzou e a bola acertou o braço de Bruno Aguiar. O árbitro deu escanteio, mas voltou atrás depois de consultar o VAR. Diego Tavares deslocou Giovanni e deixou tudo igual aos 46 minutos.

PRÓXIMOS JOGOS

No próximo domingo, o Novorizontino enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Na segunda-feira, o São Bento vai até Ribeirão Preto jogar contra o Botafogo, no Santa Cruz. As partidas são válidas pela décima rodada.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
8ª rodada
Data
27/04/2021
Horário
21h30
Local
Walter Ribeiro - Sorocaba (SP)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes
Fabrini Bevilaqua Costa e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

Cartões Amarelos
Novorizontino: Bruno Aguiar

Gols
São Bento: Diego Tavares 46' 2T
Novorizontino: Barba 20' 2T
São Bento
Luiz Daniel;
Gabriel, Dirceu, Bruno Leonardo e Julinho;
Fábio Bahia, Allan Dias e Daniel Costa;
Diego Tavares, Mateus Santos e Geovane Itinga.
Técnico: Marcelo Cordeiro
Novorizontino
Giovanni;
Felipe Rodrigues, Bruno Aguiar, Robson e Paulinho;
Barba, Léo Baiano e Murilo Rangel;
Danielzinho, Jenison e Danielzinho.
Técnico: Léo Condé