Ponte Preta 1 x 2 Mirassol - O fundo do poço parece não ter fim!

O técnico Fábio Moreno deve ter sua saída confirmada após mais uma atuação sofrível

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 29 (AFI) - Parece filme repetido, mas não é. A Ponte Preta teve mais uma atuação sofrível na noite desta quinta-feira e acumulou a segunda derrota seguida no Paulistão ao perder para o Mirassol, por 2 a 0, em pleno Moisés Lucarelli, pela nona rodada do campeonato.

Estacionada nos dez pontos e na terceira colocação do Grupo B, a Ponte Preta ainda precisa pontuar para escapar de vez do rebaixamento. Isso porque falar em classificação com o futebol apresentado pelo time seria "tirar sarro" da cara do torcedor.

Muito mais tranquilo, o Mirassol praticamente encaminhou a classificação para as quartas de final do Paulistão ao se isolar na liderança do Grupo D, com 17 pontos, oito a mais que o terceiro colocado Santos.

VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS

LEÃO MUITO SUPERIOR
Mesmo o jogando sendo no Moisés Lucarelli, o Mirassol era quem buscava ditar o ritmo da partida, mas a primeira oportunidade foi criada pela Ponte Preta em chute de Moisés por cima. O duelo era concentrado no meio de campo, com poucas chances para ambos os lados.

Até que, aos 26 minutos, Danilo Boza aproveitou que Ygor Vinhas não saiu e, de cabeça, abriu o placar para o Mirassol. A Ponte sentiu o gol e só foi oferecer perigo no final do primeiro tempo em lance de bola parada. Camilo cobrou escanteio e Paulo Sérgio cabeceou no travessão.

Ponte Preta foi derrotada pelo Mirassol em Campinas (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)
Ponte Preta foi derrotada pelo Mirassol em Campinas (Foto: Álvaro Jr./Ponte Press)

MACACA NÃO
CONSEGUE BUSCAR

Logo no começo do segundo tempo, o Mirassol criou duas boas oportunidades com Pedro Lucas e Cássio Gabriel. As bolas passaram raspando a trave.

Com a ajuda do VAR, o árbitro assinalou pênalti para o time visitante depois da bola acertar o braço de Luizão. Pedro Lucas cobrou bem e ampliou.

SENTIU O GOL
A Ponte sentiu demais o segundo gol e quase levou o terceiro aos 14 em finalização de Pedro Lucas defendida por Ygor Vinhas. Depois foi a vez de Cássio Gabriel assustar em chute colocado no travessão. Em uma das poucas chegadas, o time campineiro diminuiu aos 29 minutos com Moisés completando cruzamento de Apodi.

O jogo ficou aberto e a Ponte quase empata com Apodi desviando de cabeça cruzamento de Bruno Michel. Aos 44 minutos, Camilo cobrou escanteio e Vini Locatelli desviou na trave de Alex Muralha, que só olhou.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, a Ponte enfrenta o Ituano, às 22h15, no Novelli Júnior. O Mirassol volta a campo na segunda-feira, às 20h, no José Maria de Campos Maia. As partidas são pela décima rodada do Paulistão.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo teve a transmissão da RÁDIO FUTEBOL INTERIOR, a maior audiência na WEB, também no Facebook e no Youtube .

A narração foi de Carlos Corsato, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Wendel Coral, e ancoragem de Marcelo Corsato.

OFERECIMENTO

Restaurante do Dadá, Pizzaria Dona Luiza, Proni Alimentos, Restaurante Romanos, Ovos Satoshi e Shimozono Mega Sorte Loterias.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
9ª rodada
Data
29/04/2021
Horário
21h00
Local
Moisés Lucarelli - Campinas (SP)
Árbitro
Vinícius Furlan

Assistentes
Amanda Pinto Matias e Vitor Carmona Metestaine

Cartões Amarelos
Ponte Preta: Pedrinho, Luizão

Gols
Ponte Preta: Moisés 29' 2T
Mirassol: Danilo Boza 26' 1T, Pedro Lucas 6' 2T
Ponte Preta
Ygor Vinhas;
Apodi, Luizão (Yuri), Rayan e Ruan Renato;
Dawhan, Léo Naldi (Vini Locatelli) e Camilo;
Pedrinho (Niltinho), Moisés e Paulo Sérgio (Bruno Michel).
Técnico: Fábio Moreno.
Mirassol
Alex Muralha;
Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Moraes;
Luís Oyama, Sousa e Cássio Gabriel (Rafinha);
Fabrício (Lucas Silva), Pedro Lucas (Rafael Silva) e Diego Gonçalves (Ernandes).
Técnico: Eduardo Baptista.