PAULISTÃO: Ponte goleia, Corinthians sofre e São Paulo bate Palmeiras

O Placar Futebol Interior acompanha ao vivo todos os jogos da competição

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 16 (AFI) - Três jogos foram realizados na noite desta sexta-feira. A Ponte Preta derrotou o Corinthians por 3 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, e engatou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Paulista. Nas outra partidas do dia, o São Bento segurou um empate, por 1 a 1, com o Corinthians na Néo Química Arena, e o São Paulo levou a melhor para cima do Palmeiras no Allianz, por 1 a 0.


Organizado pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a competição tem cobertura completa pelo Portal Futebol Interior. Os jogos podem ser acompanhados online pelo PLACAR AO VIVO, como também pelo aplicativo - App - Placar FI - tanto no Google Play como na App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA DO PAULISTÃO!


GOLEADA!
Com gols de João Veras, duas vezes, e Moisés, a Ponte Preta derrotou o Santos por 3 a 0 e chegou aos sete pontos, na terceira posição do Grupo B, contra dez da Ferroviária, vice-líder.

O time praiano, por outro lado, não conseguiu dar sequência a boa fase sob o comando de Ariel Holan e ficou na segunda posição do Grupo D, com seis pontos, dois do líder Mirassol.

EMPATE!
Já na Neo Química Arena, o São Bento abriu o placar com um bonito gol de Gabriel, mas levou o empate após um pênalti covertido por Fábio Santos. O empate por 1 a 1 deixou o alvinegro da capital na primeira posição do Grupo A, com 15 pontos.

São Paulo derrota o Palmeiras
São Paulo derrota o Palmeiras
Já o São Bento ficou estacionado, com quatro pontos, na lanterna do Grupo B, porém, saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.

CLÁSSICO!
O São Paulo colocou um ponto final em um tabu que durava desde 2009 ao derrotar o Palmeiras pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Paulistão. A última vitória do time tricolor no estadual havia sido há 12 anos. Neste período, foram 12 jogos, com sete triunfos palmeirenses e cinco empate

No Campeonato Paulista, o São Paulo quebrou a invencibilidade do Palmeiras e aumentou a pressão da equipe, que ficou com dois vices seguidos durante a semana: Supercopa do Brasil e Recopa. Além disso, se isolou ainda mais na liderança geral, com 19 pontos, também na primeira posição do Grupo B.

O Palmeiras, por outro lado, ficou estacionado na segunda posição do Grupo C, que tem o Red Bull Bragantino na liderança, com 14 pontos. Novorizontino tem oito e Ituano soma sete.

Confira os resultados da 5ª rodada
Ponte Preta
3
x
0
Santos
Palmeiras
0
x
1
São Paulo
Próxima RodadaVeja a Classificação!