Palmeiras 0 x 1 Inter de Limeira - Só um milagre para salvar o Verdão!

Atual campeão, o time de Abel Ferreira está muito perto de passar por um vexame no Paulistão

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) - Com gol no apagar das luzes, a Inter de Limeira surpreendeu e venceu o Palmeiras por 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Allianz Parque, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O único gol do duelo foi marcado por Bruno Xavier.

Com o resultado, o Palmeiras ficou em situação delicada no Grupo D. O time de Abel Ferreira tem apenas 12 pontos, contra 18 do Novorizontino e 21 do Red Bull Bragantino. O Ituano tem dez.

Já a Inter deu passo importante rumo à classificação. O time de Limeira é o vice-líder, com 12 pontos, na frente de Santo André e Botafogo, com sete. O Corinthians tem 12.

MELHORES MOMENTOS E GOL NO FINAL

JOGO RUIM!
Optando por um time alternativo, o Palmeiras demorou a engrenar e viu a Inter criar boas oportunidades de gol. Na primeira, Roger recebeu dentro da área e chutou cruzado para defesa de Weverton. O goleiro brilhou mais uma vez, logo na sequência, ao espalmar uma tentativa de Rafael Santos.

O Palmeiras pouco criou e ficou refém dos lampejos de Gustavo Scarpa. Na melhor chance, arriscou de fora da área, e exigiu grande defesa de Jefferson Paulino. Giovani também tentou na sequência, mas errou o alvo.

Palmeiras perde para Inter de Limeira
Palmeiras perde para Inter de Limeira

PERDEU!
No segundo tempo, o time de Limeira chegou com perigo logo de cara. Roger, aquele mesmo, cabeceou na trave. O susto levou o técnico Abel Ferreira a colocar alguns de seus titulares. A equipe melhorou, esboçou certa pressão, mas deixou novamente a Inter de Limeira se impor.

Aos 48 minutos, em uma saída de bola errada do Palmeiras, Bruno Xavier arriscou e mandou sem chances para Weverton. Antes Viña e Felipe Melo tiveram boas oportunidades, mas acabou as desperdiçando. Final de jogo: 1 a 0 Inter de Limeira.

PRÓXIMOS JOGOS
No domingo, às 20h, o Palmeiras enfrenta o Santo André, no Canindé, em São Paulo. Na segunda, a Inter pega o São Caetano, às 20h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
9ª rodada
Data
29/04/2021
Horário
22h00
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Evandro de Melo Lima

Cartões Amarelos
Palmeiras: Zé Rafael, Giovani
Inter de Limeira: Roger, Deivid

Gols
Inter de Limeira: Bruno Xavier 48' 2T
Palmeiras
Weverton;
Mayke, Danilo Barbosa e Viña
Gabriel Menino (Luiz Adriano), Felipe Melo, Esteves, Gustavo Scarpa (Patrick de Paula) e Zé Rafael (Raphael Veiga);
Wesley (Giovani) e Willian (Rony)
Técnico: Abel Ferreira.
Inter de Limeira
Jefferson Paulino;
Matheus Alexandre, Thalisson, Renan Fonseca e Rafael Santos;
Deivid, Igor Henrique (Thiaguinho) e Rondinelly (Pedro do Rio);
Felipe Saraiva (Welinton), Lucas Batatinha (Bruno Xavier) e Roger.
Técnico: Thiago Carpini.