MP modifica protocolo da Federação e alinha retorno do Paulistão

A expectativa é que o torneio recomece após reunião entre as partes nesta semana

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) - O Ministério Público de São Paulo reformulou o protocolo proposto pela Federação Paulista de Futebol (FPF) para a retomada do Campeonato Paulista após encontrar algumas falha no sistema de 'bolha', apresentada pela entidade. Haverá uma nova reunião nos próximos dias para alinhar a retomada do Estadual. A expectativa é que aconteça uma liberação já para esta semana.

Como a reformulação da proposta partiu do próprio Ministério Público, cabe apenas a Federação Paulista aceitar as novas restrições para retomar o futebol no Estado. A entidade deixou claro que só irá se pronunciar após a reunião com o MP, que deverá acontecer no máximo até quarta-feira.

FPF deve anunciar o retorno do futebol paulista
FPF deve anunciar o retorno do futebol paulista
A Federação tem como meta terminar o Campeonato Paulista na data prevista e já conversou com os clubes para realizar jogos a cada dois dias. As agremiações, em sua maioria, são a favor da retomada do esporte.

O Campeonato Paulista foi paralisado no último dia 15 de março, quando São Paulo entrou na Fase Emergencial, que vai até o dia 11 de abril. No entanto, o Governo já vê como clara a possibilidade de estender o período, devido o aumento de casos da doença, além das ocupações da UTI, quase todas lotadas.

COMO FICA?
Enquanto isso, a FPF quebra a cabeça para conseguir realizar seu torneio. Dois jogos foram realizados no Rio de Janeiro e não está descartada a possibilidade de mandar mais partidas para fora do Estado. No entanto, neste momento, a Federação aguarda uma nova posição do Ministério Público confiante em bater o martelo.

A entidade tem como proposta a retomada imediata do futebol, mas vê com bons olhos a possibilidade de reiniciar o torneio no dia 12, mesmo caso as restrições da Fase Emergencial permaneçam no Estado.