Guarani 0 x 1 Corinthians - Timão acha um gol e bate o Bugre

O time campineiro foi superior ao longo dos 90 minutos, mas acabou parando em Cássio

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 11 (AFI) - O Guarani pagou caro pelas chances desperdiçadas na noite deste domingo e foi derrotado pelo Corinthians, por 1 a 0, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

O terceiro jogo seguido sem vitória não permitiu que o Guarani retomasse a vice-liderança do Grupo D, perdida no último sábado para o Santos. Com cinco pontos, o Bugre aparece na terceira colocação.

Enquanto isso, o Corinthians deu mais um passo importante rumo a classificação para as quartas de finais. Ainda invicto, o Timão emplacou a quarta vitória seguida e é o líder isolado do Grupo A, com 14 pontos.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo teve a transmissão ao vivo da Rádio Futebol Interior, um grande sucesso na WEB. Com transmissão também pelo Facebook e Youtube.

A narração foi de Gustavo Marques, comentários de Tiago Caetano e reportagens de Albert Cavalcante. No Giro Geral esteve Claudinei Corsi, com Tiago Barbosa na direção técnica.
Mais uma vez a RÁDIO FI contou com o apoio publicitário de Ovos Satoshi, Restaurante Romanos, Pizza do Dadá e Proni Alimentos.

QUE COISA FEIA
O Guarani começou melhor a partida apesar de encontrar dificuldades para criar lances de perigo. Já o Corinthians abusava dos lançamentos longos, facilitando a vida dos zagueiros bugrinos. Não é a toa que o técnico Vagner Mancini estava irritado na beira do gramado.

A partida ficou bastante truncada. A primeira finalização em direção ao gol foi aos 33 minutos. Cauê arriscou de fora da área e mandou nas mãos de Gabriel Mesquita. Depois foi a vez de Ramiro arriscar, mas a bola saiu por cima do travessão sem assustar.

Guarani foi derrotado pelo Corinthians (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Guarani foi derrotado pelo Corinthians (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

TIMÃO ACHOU UM GOL
Parecia que era impossível o Corinthians piorar no segundo tempo, mas foi justamente isso que aconteceu.

O Guarani criou chance atrás de chance. Na primeira, Índio recebeu cruzamento de Andrigo e cabeceou para defesa de Cássio.

NA TRAVE
Depois, Régis chutou rasteiro e a bola explodiu na trave. Aos 19 minutos, Bruno Sávio recebeu dentro da área e finalizou para mais uma defesa de Cássio. No entanto, quem balançou as redes foi o Corinthians em sua primeira subida ao ataque.

Aos 28 minutos, Léo Natel cruzou fechado, a bola acertou no travessão e Cauê, de cabeça, completou para o fundo das redes. O Bugre sentiu o gol e não conseguiu buscar o empate apesar da pressão nos minutos finais.

PRÓXIMOS JOGOS
O Guarani volta a campo na quarta-feira, contra o São Paulo, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. Na terça, o Corinthians enfrenta a Ferroviária, às 20 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os dois jogos são válidos pela nona rodada.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
11/04/2021
Horário
20h00
Local
Brinco de Ouro da Princesa - Campinas (SP)
Árbitro
Luiz Flávio de Oliveira

Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho e Leonardo Tadeu Pedro

Cartões Amarelos
Guarani: Índio, Rodrigo Andrade, Bruno Sávio
Corinthians: Otero

Gols
Corinthians: Cauê 28' 2T
Guarani
Gabriel Mequita;
Éder Sciola, Romércio, Airton e Bidu;
Rodrigo Andrade, Índio (Tony), Régis (Renanzinho) e Andrigo (Rafael Costa);
Bruno Sávio e Júlio César (Matheus Souza).
Técnico: Allan Aal
Corinthians
Cássio;
Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos;
Gabriel, Ramiro (Cantillo) e Vitinho (Camacho);
Gustavo Mosquito (Léo Natel), Rodrigo Varanda (Otero) e Cauê (Jô).
Técnico: Vágner Mancini