FPF estende prazo para inscrição de jogadores no Paulistão

Os clubes já foram comunicados pela entidade sobre essa mudança no regulamento

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 07 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) resolveu dar um prazo maior para os clubes que disputam o Paulistão reforçarem seu elenco por conta da paralisação do campeonato.

O prazo para a inscrição de novos jogadores se encerraria nesta sexta-feira, quando, na tabela básica divulgada pela entidade, antecederia a décima rodada do Paulistão.

Guarani ganhou um prazo maior para reforçar o elenco (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)
Guarani ganhou um prazo maior para reforçar o elenco (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Diante da paralisação do campeonato por conta do estado de São Paulo que proíbe a realização de atividades esportivas durante a fase emergencial, o prazo será extendido até antes do início da décima rodada.

A data certa para isso acontecer, porém, ainda não está definida, já que a FPF vem tentando a liberação para a realização do Paulistão junto ao Ministério Público e ao Governo de São Paulo.

O Paulistão foi paralisado no dia 15 de março depois da quarta rodada. No entanto, dois jogos aconteceram em Volta Redonda-RJ durante esse período: São Bento x Palmeiras (atrasado da terceira rodada) e Mirassol x Corinthians (da quinta rodada).

Uma reunião entre o Ministério Público e a FPF está agendada para fim da tarde desta quarta-feira, quando será novamente discutida a retomada do campeonato a partir do dia 11 de abril, quando se encerra o período emergencial.