Federação enxerga reunião com MP como produtiva e encaminha volta do Paulistão

A entidade precisará fazer novos ajustes no protocolos para enfim viabilizar a retomada do torneio

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Foi realizada nesta quarta-feira uma reunião entre integrantes do Ministério Público e da Federação Paulista de Futebol (FPF). A entidade considerou o encontro muito produtivo, mas terá que fazer novos ajustes no protocolo para enfim viabilizar a retomada do Campeonato Paulista.

Um desses ajustes é a obrigação de testes para detecção da Covid-19 nos dias dos jogos, os famosos 'testes rápidos', além de levar ao Tribunal de Justiça Desportiva atletas que infringirem as regras de isolamento, caso de Luiz Adriano, que foi ao supermercado após ser diagnosticado com Covid-19 e ainda acabou atropelando uma pessoa.

Federação Paulista de Futebol encaminha retorno do futebol.
Federação Paulista de Futebol encaminha retorno do futebol.

MAIS ENCONTROS
A Federação marcou uma nova reunião com o Ministério Público nesta quinta-feira para apresentar os novos protocolos. Se aprovados, bastará um aval do Governo do Estado, que há havia sinalizado de forma positiva, para voltar a disputar os jogos no Estado.

O Governo de São Paulo colocou o Estado em Fase Emergencial até o dia 11 de abril e estuda prolongar esse período devido ao aumento de casos da Covid-19.