Corinthians x Ituano - Líder, mas pressionado e com Mancini na corda bamba!

Timão e Galo chegam para o duelo em São Paulo com jejum de vitória

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 17 (AFI) - Acabou a paciência! O recado foi dado pela maior organizada do Corinthians. Pressionado e com o técnico Vágner Mancini na corda bamba, o Timão tentará voltar a vencer após dois tropeços seguidos no Campeonato Paulista. O duelo válido pela sexta rodada será diante do Ituano, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo, às 22 horas.

Mesmo com a derrota para a Ferroviária (2 a 1), em Araraquara, e o empate em casa diante do São Bento (1 a 1), o Corinthians manteve a liderança do Grupo A com 15 pontos. O Ituano, sem vencer há três rodadas e vindo de derrota para o Botafogo (2 a 1), amarga a lanterna do Grupo C com sete pontos.

"Eu acho que são justas (as críticas), a partir do momento que a equipe não vem jogando bem, você perde fora com dois erros individuais e empata em casa, é natural que a torcida esteja chateada, mas a divisão de responsabilidades tem de acontecer. Essa pressão chega, todo mundo sabe disso. Mas maior é a nossa pressão, a pressão interna", disse Mancini.

MESCLA ALVINEGRA!
O time que jogou bem, com jogadores mais experientes, mas perdeu da Ferroviária, na quarta-feira, será utilizado por Vagner Mancini neste domingo. O técnico promete não abrir mão dos meninos, mas vai mesclar as duas escalações que vem utilizando para definir a equipe ideal.

Otero, Jô e Luan foram os substitutos dos garotos no 1 a 1 de sexta-feira e são os candidatos para tentar vaga na equipe ideal. O teste final será diante do Ituano, neste domingo. Nem a dupla de volantes titulares está confirmada, já que Mancini admite que vem testando ainda Gabriel ao lado de Cantillo.

Jô pode voltar ao time titular. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
Jô pode voltar ao time titular. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

"O rodízio é uma necessidade, nenhum atleta conseguiria entrar em quatro jogos com oito dias. Temos de equilibrar o tempo de cada um em campo, não podemos jogar fora um planejamento com o que estamos vendo em campo", advertiu.

MUDANÇAS NO GALO!
O agora técnico mais longevo do país, Vinícius Bergantim deve fazer apenas mudanças pontuais para o duelo. Sem desfalques por suspensão ou Covid-19, a expectativa é que a novidade fique por conta do atacante Iago Dias na vaga de Fernandinho.

Se confirmado, o atleta formará o trio ofensivo com Bruno Lopes e Branquinho. Gabriel Taliari jogaria como homem do meio de campo. O treinador tem rodado o setor ofensivo, a fim de achar a equipe considerada ideal.

Mudanças no Ituano. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
Mudanças no Ituano. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)

"Tivemos duas vitórias seguidas, mantivemos os pés no chão e agora é ter paciência para avaliar a situação e saber olhar pra frente. É um jogo de outro calibre. Jogar contra o Corinthians em Itaquera é sempre difícil, eles vêm nessa sequência forte de jogos e mesmo assim conseguiram fazer uma excelente partida contra a Ferroviária, mesmo perdendo. É uma equipe que tem um elenco forte", falou o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
6ª rodada
Data
18/04/2021
Horário
22h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Edina Alves Batista

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Daniel Luis Marques

Cartões Amarelos
Corinthians: Luan
Ituano: Gabriel Taliari, Tárik

Gols
Corinthians: Otero 48' 1T, Jô 18' 2T
Corinthians
Cássio;
João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton;
Xavier (Roni), Camacho (Ramiro) e Luan;
Léo Natel (Gabriel Pereira), Jô e Otero (Araos).
Técnico: Vagner Mancini
Ituano
Edson;
Jeferson, Léo Santos, Suéliton e Breno Lopes;
Tárik (André Castro), Fillipe Soutto (Fernando Medeiros) e Gabriel Taliari;
Bruno Lopes, Branquinho (Kadu Barone) e Iago Dias (Fernandinho).
Técnico: Vinícius Bergantin