Mirassol 1 x 1 Novorizontino - Uma muralha evitou a 1ª vitória do Tigre

Alex Muralha estava em uma noite inspirada e garantiu a invencibilidade do Leão

por Agência Futebol Interior

Mirassol, SP, 02 (AFI) - O Mirassol contou com uma noite inspirada de Alex Muralha, ex-goleiro do Flamengo, para manter a invencibilidade no Campeonato Paulista ao empatar com o Novorizontino, por 1 a 1, nesta terça-feira, na abertura da 2ª rodada.

Com quatro pontos, o Mirassol segue na liderança isolada do Grupo D, podendo ser alcançado pelo Santos, que tem um. Já o Novorizontino empatou mais uma partida e é o vice-líder do Grupo C, mas corre o risco de terminar a rodada na lanterna.

VEJA GOLS E MELHORES MOMENTOS

LEÃO NA FRENTE E VAR EM AÇÃO
Foi a bola começar a rolar no Maria de Campos Maia que a chuva apertou, dificultando a vida dos dois times. O Mirassol procurava ficar mais com a posse da bola, enquanto o Novorizontino apostava no contra-ataque para surpreender os donos da casa.

Aos 17 minutos, o Mirassol abriu o placar. Danielzinho tirou mal e a bola sobrou para Fabrício na entrada da área. O centroavante dominou e bateu no canto de Giovanni. Na sequência, aos 22, o árbitro assinalou pênalti para o time da casa após ver toque na mão de Felipe Rodrigues, mas voltou atrás depois de conferir o VAR.

Mirassol e Novorizontino ficaram no empate (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)
Mirassol e Novorizontino ficaram no empate (Foto: Marcos Freitas/Agência Mirassol)

TIGRE BUSCA O EMPATE

O Mirassol ainda quase ampliou em chute de Moraes rente a trave de Giovanni. A resposta do Novorizontino veio aos 31 minutos. Jenison recebeu dentro da área e bateu para defesa de Alex Muralha. O empate do time visitante estava amadurecendo e saiu aos 36.

Ernandes escorregou ao tentar o corte e a bola sobrou para Cléo Silva ajeitar para Murilo Rangel. O camisa 10 tentou a cavadinha, mas Alex Muralha defendeu. No rebote, Jenison não teve trabalho para deixar tudo igual. O empate animou o Novorizontino.

Ainda antes do intervalo, o Tigre teve duas boas chances. Na primeira, Murilo Rangel soltou a bomba e Alex Muralha espalmou. Já nos acréscimos, após escanteio cobrado, Felipe Rodrigues desviou e a bola passou raspando a trave.

CHANCES CRIADAS
Logo aos oito minutos do segundo tempo, Jenison recebeu dentro da área e soltou a bomba para mais uma boa defesa de Alex Muralha. A resposta do Mirassol veio na sequência. Moraes chutou forte e Giovanni espalmou.

O Leão Araraquarense esboçou uma pressão, mas faltava acertar o último passe. E quem esteve mais perto de marcar foi o Novorizontino. Aos 27, Bruno Aguiar soltou a bomba em cobrança de falta e Alex Muralha espalmou. Ninguém aproveitou o rebote.

Aos 40, Felipe Rodrigues subiu livre e cabeceou para mais uma defesa do ex-goleiro do Flamengo. No último lance do jogo, Daniel Borges cruzou e Danilo Boza cabeceou no travessão. Depois, a bola pingou em cima da linha. Os jogadores do Mirassol pediram gol, mas a bola de fato não entrou.

PRÓXIMOS JOGOS

O Mirassol volta a campo no domingo, contra o Ituano, às 11 horas, no Novelli Júnior, em Itu. No sábado, o Novorizontino enfrenta a Inter de Limeira, às 16h30, no Major Levy Sobrinho, em Limeira. Os jogos são válidos pela terceira rodada.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
2ª rodada
Data
02/03/2021
Horário
19h00
Local
José Maria de Campos Maia - Mirassol (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Assistentes
Anderson Jorge de Moraes Coelho e Vladimir Nunes da Silva

Cartões Amarelos
Mirassol: Ernandes, Moraes, Sousa
Novorizontino: Murilo Rangel, Reverson

Gols
Mirassol: Fabrício 17' 1T
Novorizontino: Jenison 36' 1T
Mirassol
Alex Muralha;
Daniel Borges, Danilo Boza, Reniê e Ernandes (Diego Gonçalves);
Daniel (Sousa), Neto Moura, Cássio Gabriel (Rodolfo) e Moraes;
Fabrício (Lucas Silva) e Pedro Lucas (Rafael Silva).
Técnico: Eduardo Baptista
Novorizontino
Giovanni;
Felipe Rodrigues, Edson Silva, Bruno Aguiar e Paulinho (Reverson);
Adilson Goiano, Barba (Willean Lepo) e Murilo Rangel (Roney);
Danielzinho, Cléo Silva (Ricardo Luz) e Jenison (Guilherme Queiroz).
Técnico: Léo Condé