Corinthians 2 x 1 Ponte Preta – Timão vence a primeira no Paulistão

Corinthians saiu atrás no placar, mas conseguiu virar com gols de Mateus Vital e Jô

Corinthians saiu atrás no placar, mas conseguiu virar com gols de Mateus Vital e Jô

0002050533709 img

São Paulo, SP, 07 (AFI) – De virada, o Corinthians venceu a primeira partida no Campeonato Paulista 2021 na manhã deste domingo, quando recebeu a Ponte Preta e venceu por 2 a 1, na Neo Química Arena, na capital paulista, pela terceira rodada. O PLACAR FI acompanhou o duelo em TEMPO REAL.

Foi a primeira vitória do Corinthians no Estadual, já que o time vinha de empate sem gols com o RB Bragantino (0 a 0) na estreia e posteriormente empatou com o arquirrival Palmeiras (2 a 2). Agora, com a vitória o Corinthians aparece na liderança do Grupo A com cinco pontos conquistados. No site de apostas online você aposta em vitórias, como essa do Timão.

VEJA OS GOLS DE CORINTHIANS 2 X 1 PONTE PRETA

player

Importante lembrar que o Corinthians entrou em campo com uma série de desfalques por causa de testes positivos para o novo coronavírus. O mesmo vale para a Ponte Preta, que também teve o vírus detectado em atletas do seu elenco.

Já a Ponte Preta segue sem vencer no Paulistão. O time dirigido por Fábio Moreno tem apenas um ponto conquistado e aparece em terceiro lugar no Grupo B.

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior com narração de Carlos Corsato, reportagens de Wendell Coral e apresentação geral de Claudinei Corsi. Foram mais de 14 mil ouvintes, com 25 mil pessoas alcançadas no Facebook, com cinco mil engajamentos e 12 mil visualizações.

As transmissões contam com o apoio publicitário de Pizza do Dadá, Restaurante Romanos e PRONI Alimentos.

0002050533717 img
MACACA SAI NA FRENTE
O primeiro tempo foi de chances criadas pelos dois times. Com muitos desfalques, o Corinthians deu espaço para a Ponte Preta, mas também assustou no campo ofensivo. Aos 19 minutos, Mateus Vital dominou bola, partiu em velocidade e finalizou para a defesa do goleiro Luan.

A Ponte Preta certamente se surpreendeu com os espaços que teve, mas voltou a apresentar dificuldade técnica para assustar o Corinthians. Ainda assim, aos 30 minutos o time campineiro abriu o placar. João Veras recebeu ótimo lançamento do zagueiro Ruan Renato, passou pela marcação e chutou cruzado, no canto do goleiro Matheus Donelli.

Atrás no placar, restou ao Corinthians ir para cima da Ponte Preta. Aos 37 minutos, Roni recebeu na entrada da área, mas mandou nas mãos do goleiro Luan. Só que aos 45 o time da capital empatou na qualidade individual de Mateus Vital. O meia dominou na área e chutou colocado, sem chances de defesa.

Partida foi bastante disputada no primeiro tempo - Agência Corinthians
Partida foi bastante disputada no primeiro tempo

TIMÃO DANÇA O VIRA NA ARENA
O segundo tempo começou com chuva muito forte, o que atrapalhou os dois times. E as chances do Corinthians passaram a ficar sob responsabilidade de Mateus Vital. Aos oito minutos, o meia pegou bola na esquerda e arriscou, mas o goleiro Luan fez boa defesa, evitando mais um gol contra a Ponte Preta.

Quando a chuva deu uma trégua, o Corinthians conseguiu ter mais calma com a bola e quase fez o segundo gol. Aos 27, Otero cobrou falta de longe, a bola quicou no gramado e quase enganou o goleiro Luan.

Mas não demorou muito e o Timão chegou ao gol da virada. Aos 30,, Mateus Vital foi derrubado na área e, com ajuda do VAR, Raphael Claus assinou pênalti. Jô foi para a cobrança, o goleiro da Ponte defendeu, mas novamente Jô mandou para as redes no rebote. Sorte do centroavante corintiano.

Na reta final da partida a Ponte ainda esboçou pressão pelo empate. Aos 43, Moisés carregou bola pela esquerda e finalizou na trave de Matheus Donelli, que já estava batido no lance. Mas o resultado favorável ao Corinthians persistiu no placar.

Jogadores do Corinthians comemoram o segundo gol na Arena - Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians comemoram o segundo gol na Arena

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo no próximo domingo para enfrentar o São Caetano, às 16 horas, no Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Já a Ponte Preta visitará o Botafogo no sábado, às 19 horas, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.