Corinthians x Ponte Preta - Chegou a hora de um alvinegro desencantar?

O Timão vem de dois empates, enquanto a Macaca perdeu, na última rodada, para o Santo André

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 05 (AFI) - Buscando se recuperar da derrota para o Santo André, por 1 a 0, na última rodada, a Ponte Preta enfrenta o Corinthians neste domingo, às 11h, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. O Timão buscou um empate, por 2 a 2, com o arquirrival Palmeiras após estar perdendo por 2 a 0.

Ainda sem vencer na competição, a Ponte Preta tem apenas um ponto, conquistado no empate com o Novorizontino por 1 a 1. A vitória é essencial para equipe voltar à briga pelas primeiras colocações. Já o Corinthians quer dar um ponto final na sequência de empates. Na rodada inicial, ficou no 0 a 0 com o Red Bull Bragantino.

COMO VEM A MACACA?
A Ponte enfrenta o Corinthians com uma mudança concreta no time titular. Apesar de não ser diagnosticado com covid-19, o goleiro Ygor Vinhas cumpriu quarentena, após demonstrar alguns sintomas, e retorna ao gol, que vinha sendo defendido por Luan.

O goleiro tem tudo para ser a única mudança na equipe titular. A outra opção seria a entrada de Marcos Júnior, contratado recentemente junto ao São Paulo. O jogador foi registrado no BID, mas a tendência é que fique apenas como opção no banco de reservas.

Corinthians e Ponte se enfrentam neste domingo
Corinthians e Ponte se enfrentam neste domingo

Fábio Moreno segue sem poder contar com o zagueiro Rayan, o volante Barreto e o meia Camilo, com covid-19, além do defensor Ednei, que foi vetado pelo Departamento Médico.

"É um campeonato de tiro curto onde precisamos pontuar toda rodada. Precisamos reaver os pontos que deixamos de conquistar, os três de ontem e os dois de Novo Horizonte, porque analisando friamente éramos merecedores dos seis, poderíamos ter ganho ambas as partidas. Então vamos ter que tirar de algum lugar, ir atrás do que deixamos de ganhar, buscar retomada de performance e dos pontos, mesmo jogando fora de casa contra Corinthians, Gama pela Copa do Brasil e Botafogo na sequência. A responsabilidade aumentou e precisamos somar o número máximo de pontos para retomarmos à luta", falou o treinador.

E O TIMÃO?
O Corinthians enfrenta a Ponte com inúmeros desfalques. Com covid-19 estão: os goleiros Cássio e Guilherme, os laterais Fagner e Fábio Santos, o zagueiro Raul Gustavo, s volantes Gabriel, Camacho e Ramiro, o meia Vitinho e o atacante Cauê, além de Lucas Piton, com sintomas.

Os problemas de Vagner Mancini não param aí. Os atacantes Gustavo Silva e Léo Natel estão lesionados e voltam a desfalcar a equipe, assim como Mantuan, Avelar e Ruan Oliveira. O treinador, mais uma vez, apostará nos garotos para tentar conquistar pontos importantes no torneio.

A novidade, por outro lado, foi a presença do lateral-esquerdo Guilherme Biro, da categoria sub-17. O jovem já havia participado de outras atividades na equipe principal anteriormente.

MANCINI VÊ PARTICIPAÇÃO DE JÔ COMO FUNDAMENTAL EM JOGO CONTRA O PALMEIRAS

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
3ª rodada
Data
07/03/2021
Horário
11h00
Local
Neo Química Arena - São Paulo (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Anderson Jose de Moraes Coelho

Cartões Amarelos
Corinthians: Antony, Bruno Méndez
Ponte Preta: Luizão

Gols
Corinthians: Mateus Vital 45' 1T, Jô 32' 2T
Ponte Preta: João Veras 30' 1T
Corinthians
Matheus Donelli;
Bruno Méndez, Jemerson, Gil e João Victor;
Cantillo, Roni, Luan (Araos), Mateus Vital (Adson) e Antony (Jô);
Rodrigo Varanda (Otero).
Técnico: Vagner Mancini
Ponte Preta
Luan;
Apodi, Ruan Renato, Luizão e Yuri;
Dawhan, Vini Locatelli (Léo Naldi) e Renan Mota (Papa Faye);
Moisés, Paulo Sérgio (João Veras) e Pedrinho (Bruno Michel).
Técnico: Fábio Moreno