Com veto no DF, RJ aparece como primeira opção para receber Paulistão

A FPF deverá divulgar mudanças em sua tabela já para próxima semana

por Agência Futebol Interior

Rio de Janeiro, RJ, 31 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) intensificou os trabalhos para conseguir antecipar alguns jogos do Paulistão, uma vez que está pessimista com a liberação do esporte pelo Ministério Público, em conjunto com o Governo do Estado. A ideia é realizar partidas das equipes com um calendário mais apertado, casos dos considerados grandes, que disputam torneios continentais.

A ideia da Federação era levar alguns jogos para Brasília, que seria palco também da Recopa Sul-Americana, Libertadores e Supercopa do Brasil de seus filiados. No entanto, um veto por parte da Justiça Federal deverá mudar tais planos. O Distrito Federal deverá, a partir do dia 1º de abril, aderir às novas medidas restritivas, sendo assim, o futebol não poderá ser realizado no Estado.

Rio de Janeiro poderá receber, de novo, jogos do Paulistão
Rio de Janeiro poderá receber, de novo, jogos do Paulistão
Isso fez com que o 'leque' de opções, que já são escassas, da FPF diminuírem. Com isso, o Rio de Janeiro volta a ter a preferência. O decreto de não realização de eventos esportivos na cidade cairá na próxima segunda-feira. A entidade quer aproveitar essa brecha para organizar algumas partidas.

VEM NOVIDADE POR AÍ!
Ou seja, tudo leva a crer que teremos algumas novidades nos próximos dias. A Federação vem alinhando junto à Ferj a realização dessas partidas, algumas devem acontecer no início da próxima semana, do mesmo estilo do que foi Mirassol e Corinthians, além de São Bento e Palmeiras, ambos em Volta Redonda.

A FPF deverá emitir uma nota oficial nas próximas horas para dar mais informações sobre o veto, ou não, do Ministério Público, além de indicar novos caminhos para a continuidade do Campeonato Paulista.