Red Bull Bragantino x Corinthians - Duelo de Série A para vingar eliminação?

O Timão foi o responsável por tirar a 'Linguiça Voadora' do torneio no no passado

por Agência Futebol Interior

Bragança Paulista, SP, 27 (AFI) - Red Bull Bragantino e Corinthians fazem o duelo de Série A do Campeonato Brasileiro na estreia do Paulistão neste domingo, às 18h, no estádio Nabi Abi Chedid. A 'Linguiça Voadora' vive grande momento, enquanto o Timão ainda tenta se reafirmar.

No Brasileirão, o Bragantino terminou na frente do Corinthians. O time do interior ficou em décimo, com 53 pontos, contra 51 da equipe de Parque São Jorge, que deu o título de presente para o Flamengo ao segurar um empate sem gols diante do Internacional.

No Paulistão, o Corinthians foi responsável por eliminar o Red Bull Bragantino nas quartas de final, com triunfo por 2 a 0. Na decisão do torneio, o Timão acabou perdendo nos pênaltis para o arquirrival Palmeiras.

MANCINI VAI USAR GAROTOS DA BASE

COMO VEM O BRAGA?
Em alta após o bom Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino já foca no confronto diante do Corinthians. O técnico Maurício Barbieri não deu pistas de quem colocará em campo. A tendência é que dê folga para os jogadores mais desgastados, a exemplo do meia Claudinho. Os atletas titulares fizeram regenerativos nos últimos dias.

Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam na estreia do Paulistão
Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam na estreia do Paulistão

A partida pode servir para o Bragantino testar algumas peças como Hurtado, Leandrinho, além do goleiro Júlio César. A escalação, no entanto, ficou para minutos antes da bola rolar. O lateral Luan Cândido e o atacante Helinho devem seguir de fora, pois estão tratando suas respectivas lesões. Bruno Tubarão ainda se recupera de uma fratura no tornozelo.

"Tivemos um intervalo menor de recuperação em relação ao último. Alguns jogadores apresentaram desgastes mais elevados. Vamos poupar os jogadores que estão mais próximos de se lesionarem. O campeonato nos permite rodar mais o elenco, mas vamos avaliar jogo a jogo. A melhor equipe possível estará em campo contra o Corinthians", falou o treinador.

E O TIMÃO?
O Corinthians, do técnico Vagner Mancini, não inscreveu, neste primeiro momento, nenhum lateral considerado titular para a estreia do Paulistão. Com isso, deverá utilizar o jovem Lucas Piton do lado esquerdo. Na direita, as opções são: Camacho, Ramiro ou Xavier.

Além dos laterais, Mancini não poderá contar com o atacante Mosquito, vetado pelo Departamento Médico. No entanto, o time será semelhante ao que segurou um empate sem gols diante do Internacional, na última rodada do Brasileirão.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
1ª rodada
Data
28/02/2021
Horário
18h00
Local
Nabi Abi Chedid - Bragança Paulista (SP)
Árbitro
Thiago Luis Scarascati

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back

Cartões Amarelos
Red Bull Bragantino: Vitinho, Cauê , Fabrício Bruno
Corinthians: Cantillo

Red Bull Bragantino
Cleiton;
Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar;
Raul, Lucas Evangelista e Claudinho;
Artur (Cuello), Ytalo (Jan Hurtado) e Vitinho (Helinho).
Técnico: Maurício Barbieri
Corinthians
Cássio;
Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton;
Gabriel (Cazares), Ramiro e Cantillo;
Rodrigo Varanda (Gabriel Pereira), Mateus Vital (Cauê) e Léo Natel (Gustavo Mosquito).
Técnico: Vagner Mancini