Santos 0 x 0 Botafogo - Recheado de reservas, Peixe tem gol anulado, mas entra no G2

Com o ponto somado, o time alvinegro chegou ao seis pontos e agora é segundo colocado do Grupo D

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 10 (AFI) - Em um dos jogos que marcaram o retorno do Paulistão na noite deste sábado (10), Santos e Botafogo-SP não saíram do empate sem gols no Estádio da Vila Belmiro. Recheado de jogadores reservas já que está focado em se classificar para a fase de grupos da Libertadores, o time alvinegro chegou a ter um gol anulado. Mas, mesmo com a igualdade, entrou no G2 do Grupo D.

Com o ponto somado, o Santos chegou ao seis pontos e agora é segundo colocado da chave. No último compromisso pelo estadual, em 13 de março, o time do técnico Ariel Holan bateu o Ituano por 2 a 1. Já o Botafogo-SP segue sem vencer no estadual e com dois pontos está na lanterna do Grupo A.


A Rádio Futebol Interior transmitiu AO VIVO todas as emoções do duelo em parceria com a WSports de Ribeirão Preto.


CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DO DUELO

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante movimentado desde o seu inicio, tanto que não demorou para a bola balançar às redes. Aos 11 minutos, Lucas Lourenço cobrou falta na área e Luiz Felipe subiu mais alto que os zagueiro para desviar o fundo do gol. Porém, o VAR analisou o lance e encontrou impedimento na jogada, invalidando o gol.

Santos e Botafogo-SP empatam sem gols na retomada do Paulistão
Santos e Botafogo-SP empatam sem gols na retomada do Paulistão

A resposta do Botafogo veio aos 11. Emerson lançou Richard na entrada da área, deixando dois zagueiros para trás na corrida, mas de frente para o goleiro, acabou chutando por cima do travessão. O próprio meio-campista teve mais uma chance em um chute de fora da área, aos 28 minutos, que John teve que voar na bola para fazer a defesa. Nos minutos finais, o Santos voltou a criar duas boas chances, mas o primeiro tempo terminou zerado.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, a partida seguiu da mesma forma, com os dois times tirar o zero do placar, alternando praticamente um ataque para cada lado. Tanto que os sete minutos, o Santos chegou com perigo. Lucas Lourenço recebeu na intermediária e arriscou um chute forte. A bola ainda desviou na zaga, mas saiu tirando tinta da trave do goleiro John. A resposta do Botafogo-SP veio em um chute de Michel após um cruzamento rasteiro, mas que saiu por cima.

Depois disso, o ritmo da partida caiu um pouco, mas o Santos não sossegou e seguiu tentando. Aos 34, Lucas Venuto arrancou pela ponta esquerda e cruzou na cabeça de Kaio Jorge, que tentou tirar do goleiro, mas acabou mandando por cima. Nos acréscimos, ambos os times foram para o tudo ou nada, mas sem sucesso. Por isso, a partida terminou mesmo com o empate sem gols.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já tem jogos programados para os próximos dias nesta retomada do Paulistão. Na quarta-feira (14), em partida válida pela quinta rodada, o Botafogo visita o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu, às 22. Na sexta-feira (16), pela mesma rodada, o Santos encarar a Ponte Preta, fora de casa, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 20h.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
9ª rodada
Data
10/04/2021
Horário
22h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Thiago Lourenço de Mattos

Renda
--
Assistentes
Daniel Luis Marques e Luiz Alberto Andrini

Público
Portões Fechados
Cartões Amarelos
Santos: Luiz Felipe
Botafogo: Victor Ramos , John Everson

Santos
John Victor;
Sandro (Vinicius Balieiro/Copete), Luiz Felipe, Alex e Jhonnathan;
Kevin Malthus, Lucas Lourenço e Jean Mota (Renyer);
Ângelo, Allanzinho (Lucas Venuto) e Bruno Marques (Kaio Jorge).
Técnico: Ariel Holan
Botafogo
Igor;
Rodrigo Ferreira, Fabão, Victor Ramos e Pará;
Victor Bolt (Matheus Santos), Richard e Renatinho (Michel);
Emerson (John Everson), Neto Pessoa (Kaio Magno) e Dudu (Luketa).
Técnico: Argel Fuchs