Corinthians e Palmeiras fazem derby decisivo no Paulistão

Timão é o atual tricampeão estadual consecutivo, enquanto o Verdão não chega ao título desde 2008

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 04 - Um dos clássicos de maior rivalidade do País definirá a partir desta quarta feira, às 21h30, na Arena Corinthians, mais uma edição do Campeonato Paulista. Corinthians e Palmeiras decidirão em dois jogos o Paulistão de 2020, com o segundo confronto marcado para o próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque.

O Timão luta por um tetracampeonato jamais conquistado por qualquer clube do estado na era do profissionalismo, enquanto o Verdão espera conquistar um título que não tem desde 2008. Na Sportinbet a cotação do Timão é de 3.0, com favoritismo para o Palmeiras, que tem 2.55.

A aposta no empate registra 2.70 de cotação. Outras casas de apostas como a Bet 365, maior do mundo no segmento, também é possível fazer um lance para a decisão do Paulistão e em muitos outros jogos.

Há dois anos os dois clubes se enfrentaram pela última vez em uma decisão paulista e o alvinegro levou a melhor, vencendo o adversário em plena Allianz Parque por 1 a 0 no tempo normal e nos pênaltis por 4 a 3.

Foto: Palmeiras / Cesar Grecco - Foto: Palmeiras / Cesar Grecco
Foto: Palmeiras / Cesar Grecco

TIMÃO EM VANTAGEM
O clube de Parque São Jorge tem levado vantagem nos derbis, com 11 jogos, seis vitórias, dois empates e três derrotas para o Palmeiras, jogando em Itaquera. No Allianz Parque foram quatro vitórias corintianas, dois empates e dois triunfos do Verdão.

O Corinthians mais uma vez se superou e ganhou fôlego na reta final de um paulistão. Antes da paralisação do campeonato por mais de três meses o alvinegro teve um desempenho muito ruim e chegou a correr risco de rebaixamento real na fase de grupos.

VITÓRIAS CONSECUTIVAS
Depois do retorno, porém, foram nada menos que quatro vitórias consecutivas: 1 a 0 sobre o próprio Palmeiras e 2 a 0 no Oeste, na etapa de classificação, 2 a 0 no surpreendente RB Bragantino na quarta de final e na última partida 1 a 0 sobre o Mirassol. Agora chega com muito mais força e confiança à sua quarta final em sequência.

O retorno de Jô ao comando do ataque e o maior entrosamento dos jogadores, especialmente na defesa e meio campo deram mais tranquilidade ao treinador Tiago Nunes, que estava sendo muito questionado pela torcida e até por membros da diretoria alvinegra.

MAIS QUALIDADE
Do lado palmeirense, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta com um elenco de muita qualidade, mas que ainda não parece ter apresentado tudo o que é capaz, principalmente nas últimas quatro partidas.

Derrota para o Corinthians por 1 x 0 e vitórias suadas sobre Água Santa (2 x 1), Santo André (2 x 0) e Ponte Preta (1 x 0). Na torcida do Verdão fica ainda um gosto de “quero mais”, pois sabe do grande potencial do elenco.

As cotações presentes neste texto são referentes ao dia de elaboração da matéria e estão sujeitas a mudanças até a data da partida.