Palmeiras x Corinthians - Qual time será o campeão paulista de 2020?

Após empate sem gols na partida de ida da decisão, equipes voltam a se enfrentar às 16h30 deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 07 (AFI) - Após longa espera, que incluiu, inclusive, uma paralisação do mundo da bola por conta da pandemia de covid-19, será, enfim, conhecido o campeão paulista de 2020.

Após empate sem gols na partida de ida da decisão, na Arena Corinthians, na última quarta-feira, Palmeiras e Corinthians voltam a se enfrentar às 16h30 deste sábado, no Allianz Parque, em São Paulo.

A decisão paulista terá transmissão da Rádio Futebol Interior
em parceria com a
Rádio Nova Estação FM

COMO ESTÁ?
O cenário é bastante simples. O time que vencer a finalíssima conquistará o título estadual. Por outro lado, nova igualdades após noventa minutos, e independentemente do placar, forçará disputa de pênaltis.

RETROSPECTO RECENTE NO PAULISTÃO
O Verdão, vale destacar, tenta ‘sair da fila’ no Paulistão, competição que não vence desde 2008, quando bateu a Ponte Preta na final. Já o Timão é o atual tricampeão e busca o tetra, feito que só o Paulistano, entre 1916 e 1919, na Era Amadora, conseguiu.

Foto: Palmeiras / Cesar Grecco - Foto: Palmeiras / Cesar Grecco
Foto: Palmeiras / Cesar Grecco

O VERDÃO
O Palmeiras, comandado por Vanderlei Luxemburgo, técnico que esteve à frente dos palestrinos no título estadual de 2008, não sabe se contará com o zagueiro e capitão Felipe Melo, com problemas na coxa esquerda. Luan aparece como cotado para substituir o titular da equipe alviverde.

“O torcedor pode questionar a qualidade, se quiser questionar, a qualidade do jogo, mas não pode questionar a dignidade e o comprometimento que os jogadores estão tendo com o Palmeiras. A gente sabe que o torcedor é exigente, mas esses jogadores estão correspondendo, estão querendo, a gente vê no dia a dia. Vai ser um jogo difícil, mas estamos esperançosos, porque os jogadores estão comprometidos”, falou o ‘Pofexô’ após a partida do meio de semana.

O TIMÃO
Comandado por Tiago Nunes, que busca a primeira taça no Parque São Jorge, o Corinthians deve entrar em campo com a mesma formação dos últimos três duelos. A principal dúvida é se o volante colombiano Cantillo reunirá condições de jogo após ser diagnosticado com covid-19. Se tiver, Éderson, que vive boa fase, pode ir para o banco.

“É muito legal, estou muito feliz, mostra a força do Corinthians, muitas vezes desacreditado. Com trabalho e empenho conseguimos chegar nessas finais. Mas primeiro precisamos conquistar esse título, será um jogo dificílimo. Vamos tentar fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conquistar esse título. Mas é muito legal chegar nas finais, o Paulista é muito disputado, tem cinco equipes da Série A. É muito difícil enfrentar equipes do interior, pois têm jogadores da Série A, Série B. Fico feliz de chegar em mais uma final”, disse o goleiro Cássio.

Ficha Técnica

Fase
Final
Rodada
2ª rodada
Data
08/08/2020
Horário
16h30
Local
Allianz Parque - São Paulo (SP)
Árbitro
Luiz Flavio de Oliveira

Renda
-
Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amara

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Palmeiras: Patrick de Paula, Rony, Lucas Lima
Corinthians: Gabriel, Gil, Cantillo

Gols
Palmeiras: Luiz Adriano 3' 2T
Corinthians: Jô 51' 2T
Palmeiras
Weverton;
Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña;
Patrick de Paula, Ramires (Rony) e Gabriel Menino (Bruno Henrique);
Zé Rafael (Raphael Veiga), Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Gustavo Scarpa).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Corinthians
Cássio;
Fagner (Michel Macedo), Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto (Sidcley);
Gabriel (Cantillo), Éderson, Ramiro (Araos), Luan e Mateus Vital (Everaldo);
Jô.
Técnico: Tiago Nunes