Três vagas seguem em abertas nas quartas de final do Paulistão

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - Dos oito clubes que vão às quartas de final do Campeonato Paulista, cinco já confirmaram presença. São eles: Santo André, Palmeiras, Santos, Red Bull Bragantino e São Paulo. As demais vagas estão em aberta e a disputa é grande, pois muitos clubes ainda sonham em avançar.

O Portal Futebol Interior, então, resolveu trazer a situação de cada clube na disputa por uma vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. Confira abaixo:

GRUPO A
No Grupo A, apenas o Santos já confirmou presença na próxima fase. O segundo lugar ainda está em aberto, com Água Santa, Ponte Preta e Oeste na disputa. A vantagem é do Água Santa, com 11 pontos. O clube de Diadema, no entanto, enfrentará o Palmeiras, o que lhe deixa em situação delicada até na luta contra o rebaixamento.

Falando nisso, Ponte Preta e Oeste, ambos com dez, estão no descenso. O primeiro enfrentará o Mirassol, enquanto o segundo pegará o Corinthians. Se o Água Santa tropeçar, quem vencer, além de escapar da queda, irá para as quartas de final.

Se empatar, o Água Santa terá que torcer para que seus rivais percam, mesma situação da Ponte Preta. Para o Oeste, só a vitória interessa na busca pela vaga.

Corinthians vai para a última rodada com chance de avançar
Corinthians vai para a última rodada com chance de avançar

GRUPO B
A briga no Grupo B é pela liderança, já que Santo André, com 20, e Palmeiras, com 19, já não podem mais ser ultrapassados pelo Novorizontino, com 16.

GRUPO C
A disputa aqui ficou entre Mirassol, 17 pontos, e Inter de Limeira, com 14. O São Paulo, com 18, já confirmou presença nas quartas de final, mas terá que vencer para assegurar a liderança, ou torcer para o Mirassol tropeçar. Para o 'time de amarelo' um empata bastará para avançar. Se perder, a torcida vai toda contra o clube limeirense.

GRUPO D
O que era impossível virou realidade no Grupo D. O Corinthians entrará vivo na última fase. Após a vitória no clássico contra o Palmeiras, o Corinthians subiu para 14 pontos, contra 16 do Guarani. Ou seja, se o Timão vencer e o Guarani tropeçar, o alvinegro estará nas quartas de final.

Se o Bugre empatar, o Corinthians precisará vencer o Oeste por dois gols de diferença para ultrapassá-lo na tabela de classificação.