São Paulo x RB Bragantino - Duelo de classificados no Morumbi!

Equipes se enfrentam com o mesmo objetivo: manter a mesma qualidade de jogo de antes da paralisação

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 22 (AFI) - No retorno do Campeonato Paulista após quatro meses, São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentam com o mesmo objetivo: manter a mesma qualidade de jogo. A partida, válida pela 11ª rodada da primeira fase, acontece nesta quinta-feira, às 20h, no Morumbi.

Com 17 pontos, o RB Bragantino lidera o Grupo D e estava classificado às quartas de final antes mesmo da paralisação. A última partida do clube foi diante do Água Santa, em 13 de março, quando venceu por 4 a 0, emplacando três vitórias consecutivas. Neste tempo, não contratou nem perdeu nenhum jogador. O único atleta que tinha mais chance de sair era o meia-atacante Leandrinho, mas este teve empréstimo prorrogado junto ao Braga, de Portugal.

Com 18 pontos, o São Paulo lidera o Grupo C, dois na frente do Mirassol que pega o Água Santa nesta quinta-feira. A comissão técnica quer confirmar a primeira posição nas últimas duas rodadas, além de pontuar ao máximo para jogar com vantagem nas quartas de final.

SÃO PAULO

Na prática, o time vai ter duas mudanças em relação à vitória sobre o Santos, por 2 a 1, no dia 14 de março, mas deve ficar mais forte. Tiago Volpi e Pablo estão de volta no esquema 4-3-3 armado por Fernando Diniz.

A principal novidade será mesmo o atacante Pablo, que vai ocupar a vaga deixada pela saída de Antony, vendido para o Ajax, da Holanda. Por coincidência, naquele clássico, Pablo marcou os dois gols depois de sair do banco de reservas.

O goleiro no San-São foi Lucas Perri, porque Tiago Volpi estava machucado. No jogo anterior ele sofreu uma pequena fratura na mão direita, após um choque contra adversário na vitória por 3 a 0 em cima do LDU do Equador pela Copa Libertadores.

BRAGANTINO

Para o duelo, o qual o técnico Felipe Conceição projetou ser ‘muito equilibrado’, o RB Bragantino terá quatro desfalques: o zagueiro Léo Ortiz e os atacantes Thonny Anderson e Bruno Tubarão, lesionados, e o lateral-direito Aderlan, suspenso.

Léo Ortiz e Aderlan são considerados titulares e podem ser substituídos por Fabrício Bruno e Ricardo Luz, respectivamente.

Felipe espera que o Red Bull Bragantino apresente o mesmo padrão de jogo no retorno aos gramados.

"O nosso objetivo é ter o padrão do jogo contra o Água Santa. A questão física, eu nem diria física, mas sim de ritmo de jogo, vamos ver o quanto eles vão sentir. Fizemos o máximo para que a preparação proporcionasse essa intensidade, mas isso só é possível com jogos. A expectativa é positiva para manter o padrão e espero que essa parada interfira muito pouco",analisou.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
11ª rodada
Data
23/07/2020
Horário
20h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Edina Alves Batista

Renda
Não houve
Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

Público
Não houve
Cartões Amarelos
São Paulo: Reinaldo, Daniel Alves, Tchê Tchê
Red Bull Bragantino: Vitinho, Matheus Jesus

Gols
São Paulo: Pablo 6' 1T, Pablo 38' 1T
Red Bull Bragantino: Matheus Jesus 12' 1T, Morato 34' 1T, Artur 20' 2T
São Paulo
Tiago Volpi;
Juanfran (Paulinho Boia) Bruno Alves, Arboleda (Everton) e Reinaldo;
Tchê Tchê, Daniel Alves e Igor Gomes (Helinho);
Vitor Bueno (Liziero), Pablo e Alexandre Pato (Hernanes).
Técnico: Fernando Diniz
Red Bull Bragantino
Júlio César;
Weverton, Fabrício Bruno, Ligger e Luan Candido (Edmar);
Ricardo Ryller (Barreto), Matheus Jesus (Weverson) e Vitinho;
Artur (Uillian Correa), Ytalo e Morato (Claudinho).
Técnico: Felipe Conceição