Guarani x São Paulo - Na Vila, Tricolor colocará o Corinthians nas quartas?

O Bugre tem que vencer o São Paulo para carimbar sua vaga na próxima fase

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 24 (AFI) - Com a vaga nas quartas de final ameaçada pelo Corinthians, o Guarani vai enfrentar o São Paulo precisando da vitória para avançar à próxima fase do Campeonato Paulista. O duelo será neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro.

Com a derrota para o Botafogo, o Guarani ficou na vice-liderança do Grupo D, com 16 pontos, contra 14 do Corinthians. Se vencer, se garante nas quartas de final, onde pegará o Bragantino. Se perder, poderá dar adeus à classificação.

O São Paulo, por outro lado, já está classificado, mesmo perdendo na última rodada para o Red Bull Bragantino. O Tricolor é o líder do Grupo C, com 18 pontos. O Mirassol tem 17.

MUDANÇAS NO GUARANI
Giovanny preocupa a comissão técnica do Guarani na reta final do Campeonato Paulista. Meio-campista foi substituído aos 24 minutos da etapa inicial, na derrota diante do Botafogo-SP, por desconforto no músculo posterior da coxa e tem presença incerta contra o São Paulo.

Camisa 11 será avaliado pelo Departamento Médico para descobrir se há algum tipo de lesão muscular. Independentemente do resultado, a tendência é que o jogador não deva enfrentar o Tricolor, na última rodada da fase de grupos, por precaução e por ainda não ter a forma física ideal.

Por outro lado, o técnico Thiago Carpini conta com as voltas do lateral-direito Pablo e do zagueiro Romércio, que cumpriram suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo - é possível que a dupla recupere a titularidade. Bidu e Junior Todinho, que ficaram no banco na última rodada, podem iniciar o duelo.

Guarani enfrenta o São Paulo no domingo
Guarani enfrenta o São Paulo no domingo

E O SÃO PAULO?
Na derrota para o Red Bull Bragantino por 3 a 2, quinta-feira, no Morumbi, Daniel Alves e Tchê Tchê receberam o terceiro cartão amarelo e precisarão cumprir suspensão automática. Até agora, Daniel Alves e Tchê Tchê faziam parte de um grupo seleto do São Paulo em 2020. Ambos disputaram 12 dos 13 jogos da equipe na temporada como titulares, algo que só outros dois atletas do elenco comandado por Fernando Diniz tinham conseguido: o goleiro Tiago Volpi e o zagueiro equatoriano Arboleda também iniciaram 12 partidas da equipe em 2020.

Diniz ainda vai definir os substitutos de Daniel Alves e Tchê Tche, mas Luan e Liziero, que inclusive foi acionado durante a derrota para o Bragantino, são os favoritos a ganhar uma chance diante do Guarani na formação titular do São Paulo. Cada um começou atuando só uma vez nesta temporada, mas Lizero disputou outros sete jogos, contra apenas um de Luan.

A dúvida também é se Diniz vai poupar algum jogador, seja pela sequência de partidas que o time terá pela frente, mas também porque três atletas advertidos com cartões amarelos diante do Bragantino estão "pendurados" com duas advertências: o zagueiro Bruno Alves, o lateral-esquerdo Reinaldo e o meia-atacante Vitor Bueno.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
26/07/2020
Horário
16h00
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Assistentes
Marcelo Carvalho Van Gasse e Alberto Poletto Masseira

Cartões Amarelos
Guarani: Deivid, Pablo
São Paulo: Diego

Gols
Guarani: Rafael Costa 44' 1T
São Paulo: Everton 11' 1T, Helinho 2' 2T, Paulinho Bóia 22' 2T
Guarani
Jefferson Paulino;
Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu;
Deivid (Marcelo), Eduardo Person (Igor Henrique), Lucas Crispim (Bruno Sávio) e Arthur Rezende (Waguininho);
Rafael Costa (Elias Carioca) e Júnior Todinho.
Técnico: Thiago Carpini
São Paulo
Tiago Volpi;
Igor Vinícius, Diego, Anderson Martins e Léo;
Luan, Liziero (Rodrigo Nestor) e Hernanes (Gabriel Sara);
Helinho (Danilo Gomes), Everton (Shaylon) e Brenner (Paulinho Boiá).
Técnico: Fernando Diniz