Santos x Ponte Preta - Peixe tenta espantar crise, mas tem Macaca como pedra no sapato

As duas equipes irão se enfrentar pela quarta vez em nove anos nas quartas de final do Paulistão

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 29 (AFI) - Chegou a hora da verdade. 'Velhos conhecidos' nesta fase do estadual, onde irão se encontrar pela quarta vez nos últimos nove anos, Santos e Ponte Preta se enfrentam nesta quinta-feira (30), no Estádio da Vila Belmiro, às 21h30, em duelo único das quartas de final do Paulistão para definir o último classificado para às semifinais.


A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior. A narração será de Carlos Corsato, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Wendel Coral e ancoragem de Marcelo Corsato.


A Macaca, que correu sérios riscos de rebaixamento, conseguiu engatar duas vitórias nas rodadas de retomada do estadual e se classificou na segunda colocação do Grupo A com 13 pontos. A equipe campineira tenta consolidar o bom momento para seguir sonhando em chegar à grande decisão, fato que aconteceu em 2017, quando acabou perdendo o título para o Corinthians.

O Santos encerrou a sua preparação debaixo de chuva
O Santos encerrou a sua preparação debaixo de chuva

Já a equipe santista terminou a primeira fase na liderança da mesma chave, com 16 pontos. Mas, vive um momento complicado fora de campo e tenta afastar a crise para espantar o jejum de títulos, que já dura três anos, isso porque o Corinthians vem de um tricampeonato. Nos anos anteriores, 2015 e 2016, o Santos venceu dois títulos seguidos.

Não há vantagem de gols, ou seja, em caso de empate nos 90 minutos de jogo, a decisão irá para os pênaltis. A semifinal também será disputada em jogo único, definindo os confrontos por campanha. Apenas a decisão, portanto, acontece em ida e volta. Além disso, cabe destacar, que a nova regra de cinco substituições em três atos, segue valendo nos demais jogos da competição.

SANTOS
O Santos encerrou a sua preparação para encarar a Ponte Preta, em um treino na tarde desta quarta-feira (29). Para a partida, o técnico Jesualdo Ferreira acumula quatro desfalques no setor ofensivo. Eduardo Sasha, entrou com uma ação na Justiça do Trabalho contra o clube, Yuri Alberto encaminha sua ida ao Internacional e já assinou um pré-contrato, Raniel está lesionado e, por fim, Uribe foi expulso contra o Novorizontino e cumpre suspensão.

Por outro lado, o comandante santista conta com o retorno de Carlos Sánchez, que cumpriu suspensão na última rodada. Por conta disso, há uma outra duvida no meio-campo, entre Alison e Jobson, mas a tendência é que o primeiro saia jogando. No ataque, Kaio Jorge, revelação da base santista, tem tudo para ser titular e falou sobre a confiança para o duelo.

"Fico feliz com a confiança que o professor e meus companheiros têm depositado em mim. Espero poder seguir trabalhando para ir buscando essa sequência de jogos, agarrando as oportunidades que aparecerem para poder dar o melhor pelo Santos", disse o atacante via assessoria de imprensa.

PONTE PRETA
Depois de conseguir a tão suada classificação, a Ponte Preta fez apenas dois treinamentos para definir o time titular. Para o duelo, o técnico João Brigatti não deve promover grandes mudanças em relação à equipe que venceu o Mirassol. A tendência é que, caso não haja nenhum imprevisto por ordem física, a Ponte Preta conte com retorno do zagueiro Henrique Trevisan e do centroavante Roger, suspensos na última rodada.

Osman é uma das opções para entrar no time da Ponte Preta
Osman é uma das opções para entrar no time da Ponte Preta

O time campineiro não tem nenhum desfalque por indisciplina, mas segue sem Cléber Reis e João Veras, em recuperação de lesão muscular na coxa. O zagueiro, alias, chegou até a treinar com bola, mas só deve estar apto para atuar na Série B do Brasileiro, já que além das condições físicas, ele pertence ao Santos e não será aproveitado. Heroi da classificação, o atacante Bruno Rodrigues que segue como titular exalou otimismo pela classificação.

"Falando do Santos, sabemos que é uma equipe muito boa, mas também vamos em busca da vitória. Nós sabemos que, se ganharmos, vamos dar outro passo e vai ser muito importante. A gente está em uma sequência muito boa também. Então vamos lá em busca da vitória, com certeza", declarou o atacante em coletiva de imprensa online.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
30/07/2020
Horário
21h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa

Gols
Santos: Marinho 5' 1T
Ponte Preta: Bruno Rodrigues 5' 2T, Moisés 15' 2T, João Paulo 42' 2T
Santos
Vladimir;
Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Alison (Jobson), Diego Pituca (Jean Mota) e Carlos Sánchez;
Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Arthur Gomes).
Técnico: Jesualdo Ferreira
Ponte Preta
Ivan;
Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni;
Dawhan, Jeferson (Moisés), Vinícius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo (Danrley);
Bruno Rodrigues e Alisson Safira (Roger).
Técnico: João Brigatti