Santos 1 x 3 Ponte Preta - Macaca, de quase rebaixada a semifinalista

O Peixe até saiu na frente, mas Marinho foi expulso ainda no primeiro tempo e o time de Campinas virou

por Agência Futebol Interior

Santos, SP, 30 (AFI) – A Ponte Preta passou por uma drástica mudança desde o retorno do Campeonato Paulista. Antes lanterna e ameaçada pelo rebaixamento, a equipe de Campinas agora está classificada para a semifinal após eliminar o Santos com vitória por 3 a 1 na Vila Belmiro.

O Santos até saiu na frente, mas teve Marinho expulso ainda no primeiro tempo, e viu a ponte virar na etapa final. Essa foi a quarta expulsão nos últimos quatro jogos do time de Jesualdo Ferreira.

Na semifinal, a Ponte Preta enfrenta o Palmeiras, que eliminou o Santo André com vitória por 2 a 0. A outra partida será entre Corinthians e Mirassol.

VEJA OS GOLS DA VIRADA DA MACACA

RÁDIO FI AO VIVO
Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior. Com narração de Carlos Corsato, reportagens de Wendel Coral e ancoragem de Marcelo Corsato. As análises gabaritadas foram de Tiago Caetano.

PEIXE NA FRENTE
A Ponte já começou dando um susto nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, Jeferson aproveitou cobrança de escanteio e acertou o travessão.

A resposta do Santos, no entanto, foi fatal. Aos oito minutos, Soteldo levou para o fundo pela esquerda e cruzou para Marinho completar de cabeça para o fundo do gol.

O Santos até dominava a partida, mas se complicou no final do primeiro tempo. Marinho, que já tinha cartão amarelo, deixou o braço no rosto do zagueiro Henrique Trevisan e foi expulso.

VIRADA DA PONTE
Com um jogador a mais, a Ponte foi superior no segundo tempo e não demorou para virar o jogo. Aos cinco minutos, Bruno Rodrigues aproveitou sobra após cobrança de escanteio e tocou de cabeça.A bola ainda passou por baixo das pernas do goleiro Vladimir e entrou.


Dez minutos mais tarde, Vladimir voltou a falhar. Bruno Rodrigues arriscou de longe e o goleiro do Santos rebateu nos pés de Moisés, que só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol vazio.

No final, o Santos ainda tentou reagir, mas não conseguiu superar a boa postura da Ponte Preta, ainda mais em desvantagem numérica. Aproveitando contra-ataque, João Paulo ainda marcou um golaço batendo colocado da entrada da área aos 42 minutos e fechou o placar.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
30/07/2020
Horário
21h30
Local
Vila Belmiro - Santos (SP)
Árbitro
Salim Fende Chavez

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa

Gols
Santos: Marinho 5' 1T
Ponte Preta: Bruno Rodrigues 5' 2T, Moisés 15' 2T, João Paulo 42' 2T
Santos
Vladimir;
Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan;
Alison (Jobson), Diego Pituca (Jean Mota) e Carlos Sánchez;
Soteldo, Marinho e Kaio Jorge (Arthur Gomes).
Técnico: Jesualdo Ferreira
Ponte Preta
Ivan;
Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni;
Dawhan, Jeferson (Moisés), Vinícius Zanocelo (Bruno Reis) e João Paulo (Danrley);
Bruno Rodrigues e Alisson Safira (Roger).
Técnico: João Brigatti