RB Bragantino x Corinthians - O favoritismo é de quem no Paulistão?

O Braga fez a melhor campanha da primeira fase, enquanto que o Timão 'deixaram chegar'

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 29 (AFI) - Após o título da Série B do Brasileiro, o Bragantino quer coroar o seu primeiro ano com o nome de Red Bull, completado há poucos dias, com a conquista do Campeonato Paulista. Para seguir sonhando, precisará passar pelo Corinthians nesta quarta-feira, às 19h, no estádio do Morumbi. O Timão voltou melhor após a paralisação, mas ainda tem sido muito contestado.


A partida terá transmissão da Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Kennedy FM e Essa FM 87,9. A narração será de João Carlos Carvalho e ancoragem de Roger Bity.


O Red Bull Bragantino fez a melhor campanha da primeira fase e, consequentemente, ficou em primeiro do Grupo D, com 23 pontos, contra 17 do Corinthians, que só avançou, pois contou com uma combinação até então improvável de resultados, além de ter feito sua parte e vencido Palmeiras e Oeste.

Como a pontuação continua somando na fase mata-mata, o Red Bull Bragantino precisa vencer para seguir decidindo como mandante, caso avance para semifinal e final. Em caso de empate, o duelo irá para os pênaltis.

MISTÉRIO NO BRAGA!
Como de costuma desde que chegou ao Red Bull Bragantino, Felipe Conceição optou pelo mistério para o duelo contra o Corinthians. O treinador fez alguns testes na equipe considerada titular durante a vitória diante do Botafogo por 2 a 0, e indicou algumas dúvidas. Tudo leva a crer, no entanto, que o time será bem parecido com aquele que derrotou o São Paulo por 3 a 2.

Camisa do Corinthians irá pesar contra o Bragantino?
Camisa do Corinthians irá pesar contra o Bragantino?

Aderlan é o favorito para seguir no lado direito, mesmo com Weverton aparecendo bem quando acionado. Edimar e Lucas Cândido disputam um lugar pela esquerda. Já no meio Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Barretos duelam por duas posições. O ataque já é conhecido de todos: Artur, Morato e Ytalo, com Claudinho como opção no banco de reservas.

"É futebol. O resultado mínimo de 1 a 0 já dá a classificação. Foi assim que eles fizeram para classificar. Esperamos fazer um grande jogo para sair de campo com a vitória", falou Matheus Jesus, que poderá enfrentar o Corinthians, dono de seus passes, já que quem arca com 100% de seus salários é o Bragantino, fato estipulado em contrato.

"Estamos trabalhando com objetivos. Estipulamos terminar a primeira fase em primeiro e conseguimos. Agora nossa meta é chegar à semifinal. Para isso, vamos precisar passar pelo bom time do Corinthians. Mostramos na primeira fase que temos potencial, vencemos Palmeiras e São Paulo. Respeitamos nosso adversário, atual campeão (tri), mas acreditamos totalmente na nossa equipe", frisou Felipe Conceição.

E O TIMÃO?
O Corinthians terá algumas novidades para o duelo. São eles: Jô, inscrito a tempo para as quartas de final, e Cantillo, recuperado de covid-19. Ambos deverão estar entre os titulares. O primeiro acaba sendo mais importante, pois Boselli, com uma lesão no rosto, foi vetado pelo Departamento Médico. No entanto, ele garantiu levar umas dúvidas para minutos antes da bola rolar.

“Não fizemos dois grandes jogos, mas vencemos, que era necessário para a classificação. Estamos internamente bem. Vamos crescendo jogo a jogo. Passamos por duas etapas de ano diferentes. Estamos reiniciando tudo, todas as equipes. Existe uma oscilação normal, buscamos os melhores jogadores para a ideia pré-determinada, a ideia não mudou desde o primeiro jogo. Mudaram jogadores, aí alterna a performance”, explanou.

“Coloquei o Bragantino como favorito como questão óbvia desportiva, é o líder geral da primeira fase, então tem o favoritismo. Não acompanho repercussão, para mim isso não afeta, mas por uma questão simples e direta do rendimento deles neste primeiro momento. O que me preocupa é o Corinthians, é estar bem, fazer bom jogo, estarmos concentrados, a camisa do Corinthians nos pede que a gente busque as vitórias”, concluiu.

Ficha Técnica

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
30/07/2020
Horário
19h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Raphael Claus

Renda
-
Assistentes
Neuza Ines Back e Daniel Paulo Ziolli

Público
Portões fechados
Cartões Amarelos
Red Bull Bragantino: Ytalo, Artur
Corinthians: Fagner, Mateus Vital, Carlos Augusto

Gols
Corinthians: Éderson 0' 1T, Jô 19' 2T
Red Bull Bragantino
Júlio César;
Aderlan (Weverton), Fabrício Bruno, Ligger e Edimar;
Ricardo Ryller (Weverson), Matheus Jesus e Vitinho (Claudinho);
Artur, Morato (Matheus Peixoto) e Ytalo (Alerrandro).
Técnico: Felipe Conceição
Corinthians
Cássio;
Fagner (Michel), Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto;
Gabriel, Éderson e Ramiro;
Luan (Araos), Mateus Vital (Sidcley) e Jô.
Técnico: Tiago Nunes