PAULISTÃO: Trio do interior carimba vaga na Série D de 2021, saiba mais!

Santo André, Mirassol e Novorizontino estarão no torneio na próxima temporada

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - Os representantes paulistas da Série D do Campeonato Brasileiro foram conhecidos na tarde deste sábado com o fim da Primeira Fase do Paulistão. Santo André e Mirassol avançaram às quartas de final do torneio e, consequentemente, garantiram calendário no torneio nacional.

A última vaga foi do Novorizontino. Apesar de ter 19 pontos e uma das melhores campanhas do Paulistão, o Tigre ficou de fora das quartas de finais por causa das campanhas superiores de Palmeiras, 22, e Santo André, 20. No entanto, acabou se confirmando na Série D, com a terceira vaga via Paulistão.

BRIGA NESTA TEMPORADA
No entanto, Novorizontino e Mirassol poderão passar a vaga para a Inter de Limeira, que terminou com a quarta melhor campanha entre os times do Paulistão sem calendário nacional. Isso acontecerá caso alguns desses clubes conquistem o acesso na atual temporada.

Santo André está na Série D de 2021
Santo André está na Série D de 2021

COPA PAULISTA!
Há ainda mais uma vaga na Série D para um clube paulista, que sairá da Copa Paulista. O campeão do torneio poderá escolher entre disputar a Quarta Divisão em 2021 ou a Copa do Brasil.