PAULISTÃO: Oeste e Água Santa perdem e são rebaixados para a Série A2 em 2021

Equipes estavam no Grupo A, cujos classificados foram Santos e a surpreendente Ponte Preta

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 26 (AFI) - A 12.ª rodada, a última do Paulistão Sicredi, disputada neste domingo à tarde (26), definiu também os dois times rebaixados para a Série A2 em 2021. Caíram Oeste e Água Santa, ambos do Grupo A, que perderam seus jogos finais.

O Oeste perdeu para o Corinthians, por 2 a 0, na Arena Barueri e terminou com 10 pontos em último lugar na classificação geral. O Oeste subiu em 2018 após ser vice-campeão da Série A2.
O Água Santa levou a virada do Palmeiras, por 2 a 1, no Allianz Parque e encerrou sua participação com 11 pontos, em penúltimo lugar.

ACESSO ANO PASSADO
O time de Diadema subiu ano passado ao ocupar a vaga deixada pelo Red Bull Brasil, que fez parceria com o Bragantino. O Água Santa tinha chegado às semifinais e ganhou a chance de disputar a elite nesta temporada.

Curiosamente, três times do Grupo A viveram uma situação inusitada ao lutar contra o rebaixamento e, ao mesmo tempo, pela segunda vaga nas quartas – a primeira já estava garantida pelo Santos. A Ponte Preta levou a melhor ao vencer o Mirassol e chegar aos 13 pontos, deixando para trás, justamente, Água Santa e Oeste.

Foto: Jefferson Vieira
Foto: Jefferson Vieira

TROFÉU DO INTERIOR
Botafogo, Ituano e Ferroviária, que se livraram da queda, vão ganhar uma nova chance na competição ao disputar o Troféu do Interior.

Este torneio vai dar ao campeão uma vaga na Copa do Brasil e embolsar um prêmio de R$ 360 mil.

MAIS TRES NA DISPUTA
Guarani, Novorizontino e a Inter de Limeira também vão participar deste torneio, porque não se classificaram às quartas, embora não tivessem entrado nesta última rodada ameaçados de queda.

Estes seis clubes vão se reunir virtualmente, nesta segunda-feira (27), a partir das 10 horas, para definir detalhes como estabelece o regulamento.

Confira os resultados da 12ª rodada
Ferroviária
2
x
0
Inter de Limeira
Guarani
1
x
3
São Paulo
Mirassol
0
x
1
Ponte Preta
Palmeiras
2
x
1
Água Santa
Santo André
1
x
3
Ituano
Red Bull Bragantino
2
x
0
Botafogo
Novorizontino
3
x
2
Santos
Oeste
0
x
2
Corinthians
Próxima RodadaVeja a Classificação!