Paulistão define mais duas vagas na Série D de 2021. Veja as chances dos times!

Confira o que precisa cada time para se classificar à Série D de 2021 pelo Paulistão

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 24 (AFI) - A última rodada do Campeonato Paulista, marcada para domingo, não vai definir apenas os últimos classificados para as quartas de final e os dois rebaixados. O que está em jogo também são duas vagas para a Série D do Brasileiro de 2021.

O futebol paulista tem três vagas no campeonato nacional pelo Estadual. Uma delas já foi preenchida pelo Santo André, que é o líder do Grupo B, com 20 pontos, e se classificou para as quartas de final.

Água Santa, Novorizontino, Mirassol e Internacional de Limeira entram em campo brigando por essas duas vagas que restam. O Portal Futebol Interior traz a situação de cada um. Confira abaixo:

ÁGUA SANTA
Vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, o Água Santa só se garante na Série D de 2021 se avançar para as quartas de final. Para isso, precisa ganhar do Palmeiras, no Allianz Parque.

Em caso de empate, tem que torcer para a Ponte Preta perder para o Mirassol e o Oeste não ganhar do Corinthians. A vaga pode vim até mesmo com uma derrota, mas Macaca e Rubrão precisariam perder seus jogos.

Água Santa e Mirassol lutam por vaga na Série D do Brasileiro (Foto: Michael Sanches)
Água Santa e Mirassol lutam por vaga na Série D do Brasileiro (Foto: Michael Sanches)

NOVORIZONTINO
Sem chances de classificação para as quartas de final, o Novorizontino é o terceiro colocado do Grupo B, com 16 pontos. O Tigre encara o Santos, na Arena Corinthians.

Primeiro de tudo, o Novorizontino precisa torcer para o Água Santa não se classificar. Se isso acontecer, o Tigre se garante na Série D em caso de vitória.

Se empatar ou perder para o Santos, o Novorizontino vai precisar torcer para a Internacional de Limeira não ganhar da Ferroviária, no Morumbi.

MIRASSOL
Vice-líder do Grupo C, com 17 pontos, o Mirassol precisa de um empate para se classificar às quartas de final e, consequentemente, à Série D do Brasileiro de 2021.

Em caso de derrota, o Leão da Araraquarense terá que torcer para a Internacional de Limeira não ganhar da Ferroviária.

INTERNACIONAL DE LIMEIRA

Na terceira colocação do Grupo C, com 14 pontos, a Internacional de Limeira tem que ganhar da Ferrinha e torcer para o Mirassol ser derrotado pela Ponte Preta. Com isso, o time se classificaria para as quartas de final e para a Série D de 2021.

Se o Mirassol não perder, a Internacional de Limeira só vai para a competição nacional se ganhar, o Água Santa não passar para as quartas de final no Grupo A e o Novorizontino não ganhar do Santos.