PAULISTÃO: Corinthians chega lá, e Ponte Preta dança o vira em cima do Santos

As semifinais estão definidas com Palmeiras x Ponte Preta e Corinthians x Mirassol

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 30 (AFI) – Corinthians e Ponte Preta são os dois semifinalistas que faltavam para definir os cruzamentos no Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira à noite, o Timão eliminou o Red Bull Bragantino, enquanto a Ponte Preta passou pelo Santos, em plena Vila Belmiro.

VEJA TODOS DETALHES DOS JOGOS DA NOITE E DA RODADA !

Os confrontos das semifinais são os seguintes:

Corinthians x Mirassol
Palmeiras x Ponte Preta

Éderson marcou gol do Corinthians aos 27 segundos. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians
Éderson marcou gol do Corinthians aos 27 segundos. Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

SEM VANTAGEM
As semifinais também serão disputadas em apenas um jogo. Caso ocorra empate no tempo normal, a definição da vaga na final vai acontecer nos pênaltis.

A única vantagem da melhor campanha – para Corinthians e Palmeiras – é ser mandante e atuar em seu campo. Desta forma, o Corinthians vai mandar seu jogo na Arena de Itaquera, enquanto o Palmeiras no Allianz Parque. os dois jogos serão disputados domingo, com horários a ser definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

TIMÃO LIGADÃO
O Corinthians começou elétrico no Morumbi. Tanto que com 27 segundos já abriu o placar num chute de fora da área de Éderson, que o goleiro Júlio César falhou.

Depois disso, o Bragantino, dono da melhor campanha, não jogou bem e não conseguiu reverter a situação. Depois ainda levou o segundo gol, marcado pelo estreante Jô.

Santos saiu na frente, mas levou virada no segundo tempo. Foto: Ivan Storti . SantosFC
Santos saiu na frente, mas levou virada no segundo tempo. Foto: Ivan Storti . SantosFC

MACACA DE VIRADA
A valente Ponte Preta não perdoou o Santos na Vila Belmiro. Levou um gol no primeiro tempo, com Marinho, mas depois virou o placar no segundo tempo, com Bruno Rodrigues, Moisés e João Paulo.

A Macaca terminou a primeira fase ameaçada pelo rebaixamento. Mas escapou da queda e ainda se classificou às quartas. Agora é zebra nas semifinais.

OUTROS DOIS
Na quarta-feira, o Palmeiras sofreu, mas garantiu sua vaga ao vencer o Santo André, por 2 a 0. De outro lado, o Mirassol surpreendeu o São Paulo, por 3 a 2, no Morumbi.

Confira os resultados da 1ª rodada
São Paulo
2
x
3
Mirassol
Palmeiras
2
x
0
Santo André
Red Bull Bragantino
0
x
2
Corinthians
Santos
1
x
3
Ponte Preta