Oeste x Corinthians - Para sonhar é preciso vencer na decisão do Paulistão!

Mandantes lutam contra o rebaixamento, enquanto Timão quer a vaga para o mata-mata

por Agência Futebol Interior

Barueri, SP, 25 (AFI) - Oeste e Corinthians farão uma decisão no domingo, às 16 horas, na Arena Barueri, pela 12ª e última rodada do Campeonato Paulista. Se os mandantes lutam contra o rebaixamento, o Timão sonha com a vaga nas quartas de final.

O time do técnico Renan Freitas chega para a decisão com a pior campanha no geral após a derrota para a Inter de Limeira (2 a 1). São só dez pontos. O Oeste precisará vencer e ainda torcer por tropeços de dois rivais - Ferroviária, Botafogo, Ituano, Água Santa ou Ponte Preta - se quiser evitar a Série A2.

SECADOR LIGADO!
O Corinthians, enquanto isso, voltou a sonhar com o triunfo no clássico sobre o Palmeiras (1 a 0). O time do técnico Tiago Nunes aparece no terceiro lugar do Grupo D com 14 pontos, dois a menos do que o Guarani. O Corinthians precisa vencer e torcer por uma derrota do Bugre. Se o Guarani empatar, o Timão terá que tirar a diferença no saldo de gols (4 a 3).

"Vamos ter que secar para o Guarani não sair vitorioso para irmos para última rodada com chances. Mas independente disso, temos que fazer nossa parte e conseguimos fazer. Domingo buscaremos mais três pontos", disse o goleiro Cássio.

Vencer e secar muito. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)
Vencer e secar muito. (Foto: Rodrigo Coca / Corinthians)

DESFALQUES AO CUBO!
Renan Freitas terá que se virar sem três titulares. O Corinthians vetou a utilização do goleiro Caíque França, do volante Guilherme Mantuan e do meia Fabrício Oya. Todos estão emprestados ao Oeste e há um acordo entre os clubes que impede a utilização do trio em confrontos diretos. Glauco, Wallace Bonilha e Mazinho, respectivamente, deverão ser as opções.

"Temos uma partida muito difícil contra o Corinthians. Sabemos da dificuldade que será imposta para nós, mas precisamos vencer para sair dessa situação em que viemos parar na última rodada", disse Mauro Guerra ao Portal Futebol Interior.

"A confiança é sempre de fazer uma boa partida. Vamos respeitar o adversário, mas só a vitória nos interessa", completou.

Problemas causados pelo rival. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)
Problemas causados pelo rival. (Foto: Jefferson Vieira / Oeste)

SEM MUDANÇAS!
"Faltam algumas coisas. É natural, após um tempo de parada, que existam dificuldades no retorno, jogadores ainda sentindo o ritmo de jogo, o ritmo físico, isso somente se adquire jogando".

Com essas palavras, Tiago Nunes indicou que não irá mexer no time do Corinthians para última rodada. Ele pode não estar totalmente satisfeito com todos os jogadores, mas acredita que precisa dar ritmo e melhorar o entrosamento entre eles.

"Acreditar que podemos classificar, mas principalmente levantar a autoestima do grupo e do próprio torcedor corintiano", finalizou.