Santo André x Ituano - Galo tenta sobreviver do combate contra Ramalhão no Canindé

O time do ABC Paulista ainda tenta se firmar na primeira posição da classificação geral

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 24 (AFI) - Santo André e Ituano se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio do Canindé com objetivos distintos. Enquanto que o time do ABC tenta recuperar a liderança na classificação geral, 'roubada' pelo Red Bull Bragantino, a equipe de Itu luta para permanecer na divisão, já que não tem mais chances de avançar às quartas de final.

O Santo André, que vem de empate por 1 a 1 com o Santos, tem 20 pontos na liderança do Grupo B, um na frente do Palmeiras, seu adversário nas quartas de final, e com a mesma pontuação do Red Bull Bragantino, que leva a melhor nos critérios de desempate. Se terminar na frente, poderá decidir como mandante até uma possível final.

O Ituano, por outro lado, tem 11 pontos, na lanterna do Grupo C. O foco da equipe de Itu é nos adversários abaixo na classificação geral. São eles: Água Santa, 11, Ponte Preta e Oeste, ambos com dez. Se tropeçar, precisará torcer para que dois desses não vençam seus respectivos jogos.

VAI POUPAR
Pensando no duelo contra o Palmeiras nas quartas de final, o Santo André irá poupar seus jogadores pendurados. São quatro: o lateral Marlon, o meia Rondinelly, além dos atacantes Branquinho e Douglas Baggio. O técnico Paulo Roberto indicou os substitutos no próprio jogo contra o Santos.

Santo André e Ituano se enfrentam neste domingo
Santo André e Ituano se enfrentam neste domingo

"Equipe conseguiu um perfil competitivo além das nossas expectativas. Com um pouquinho mais de concentração poderíamos ter saído com a vitória diante do Santos. Ficamos satisfeitos com o grupo, com a classificação e com conquista da vaga na série D, mas queremos mais. Vamos preservar alguns atletas diante do Ituano, porém, nossa meta é garantir a primeira colocação do grupo", falou o treinador.

E O ITUANO
O Ituano buscará sua permanência na competição com algumas mudanças. A principal delas é a entrada de Luisinho, que cumpriu suspensão automática no empate sem gols diante da Ferroviária.

O atleta não foi a única mudança ensaiada por Vinícius Bergantin nos treinos. O treinador deverá promover a entrada do jovem Matheus Criciúma entre os titulares. Ele foi muito elogiado contra a Ferroviária e poderá ganhar posição de Gabriel Barros.

"Tivemos um desempenho bom contra a Ferroviária. Acabou sendo positivo, mas terminamos a partida exaustos. Buscamos recuperar os atletas e corrigir alguns erros para fazermos um grande jogo contra o Santo André. Importante é que estamos recuperando o DNA do Ituano, que é apostar em jovens talentos", disse o treinador.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
26/07/2020
Horário
16h00
Local
Canindé - São Paulo (SP)
Árbitro
Thiago Duarte Peixoto

Assistentes
Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima

Cartões Amarelos
Santo André: Nando Carandina
Ituano: Marcos Serrato, Baralhas, Pacheco, Pegorari

Gols
Santo André: Suéliton 28' 1T (contra)
Ituano: Corrêa 4' 1T, Gabriel Taliari 29' 1T, Gabriel Barros 46' 1T
Santo André
Ivan;
Ricardo Luz (Buiú), Rodrigo, Willian Goiano e Julinho;
Nando Carandina (Jocinei), Vitinho Shimith, Rodrigo Yuri e Vitinho (Douglas Baggio);
Ramon (Rafhael Lucas) e Guilherme Garré (Branquinho).
Técnico: Paulo Roberto Santos
Ituano
Pegorari;
Pacheco, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes;
Baralhas (Paulinho Dias), Marcos Serrato, Corrêa (Eduardo), Gabriel Barros e Léo Duarte (Guilherme);
Gabriel Taliari (Luiz Paulo).
Técnico: Vinícius Bergantin