Guarani 1 (11) x (10) 1 Ituano - Vitória e vaga após 30 pênaltis e 11 gols!

Bugre segue na briga pelo título após eliminar Ituano em "interminável" disputa por pênaltis

por Agência Futebol Interior

Osasco, SP, 29 (AFI) - O Guarani está classificado às semifinais do Troféu do Interior do Campeonato Paulista. O time do técnico Thiago Carpini venceu o Ituano após 30 cobranças de pênaltis. Os rivais do interior empataram por 1 a 1 no tempo normal e, nas penalidades máximas, o Guarani fez 11 a 10.

O jogo aconteceu no estádio José Liberatti, em Osasco, por conta da proibição da Prefeitura de Campinas devido à pandemia do novo coronavírus. Agora, o Guarani aguardará para conhecer seu adversário uma vez que os confrontos serão definidos na somatória das campanhas.

GOLS E ERROS!
Lucas Abreu (2), Bidu (2), Pablo, Elias Carioca (2), Jefferson Paulino, Romércio, Renanzinho, Deivid anotaram para o Guarani. Já Eduardo Person, Bruno Silva, Marcelo, Pablo erraram seus pênaltis.

Guarani segue vivo na briga pelo título. (Foto: David Oliveira / Guarani)
Guarani segue vivo na briga pelo título. (Foto: David Oliveira / Guarani)

Paulinho Dias (2), Pegorari (2), Baralhas, Luiz Paulo, Léo Duarte, Guilherme, Suéliton, Breno Lopes fizeram os gols do Ituano nas penalidades máximas. Mateus Criciúma, Fillipe Soutto, Léo Rigo, Baralhas e Luiz Paulo, por outro lado, erraram suas cobranças.

RÁDIO FI!
O jogão teve transmissão da Rádio Futebol Interior. A transmissão foi de Gustavo Marques, comentários de Tiago Caetano, reportagens de Levi Junior e Ancoragem de Claudinei Corsi.

SUSPEITA!
O técnico Thiago Carpini não pôde contar com o lateral-direito Cristovam, o volante Igor Henrique e o atacante Alemão. Com sintomas gripais, eles foram vetados, respeitando o protocolo do Comitê Médico da Federação Paulista de Futebol (FPF) para combater o coronavírus.

GOL DE CARA!
O Guarani entrou no jogo ligado e abriu o marcador logo aos 5 minutos. Eduardo Person tocou na medida para Waguininho que, dentro da pequena área, só teve o trabalho de tocar na saída de Pegorari.

Waguininho deixou sua marca. (Foto: David Oliveira / Guarani)
Waguininho deixou sua marca. (Foto: David Oliveira / Guarani)

Logo depois, aos 9 minutos, o jogo foi paralisado por conta de problemas nos refletores. Após consultar os goleiros, porém, o árbitro Ilbert Estevam da Silva reiniciou o jogo com luz natural. A energia foi restabelecida aos 18 minutos. O Ituano acordou só aos 28 minutos. Gabriel Taliari bateu cruzado de dentro da área e assustou o goleiro Jefferson Paulino.

EMPATE!
O Ituano voltou melhor no segundo tempo. Aos 6 minutos, Gabriel Taliari recebeu de Eduardo Lopes e chutou forte de fora da área, exigindo grande defesa de Jefferson Paulino. O empate aconteceu aos 28 minutos. Jefferson Paulino tirou a bola de soco, mas Gabriel Barros pegou o rebote e meteu por cima do camisa 12.

Ituano empatou, mas perdeu nos pênaltis. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)
Ituano empatou, mas perdeu nos pênaltis. (Foto: Miguel Schincariol / Ituano)

O Ituano bem que tentou, mas não conseguiu a virada. Já o Guarani, cansado visivelmente, se segurou lá atrás e levou a decisão para os pênaltis.

Ficha Técnica

Guarani

Guarani
1 x 1
Ituano

Ituano

Fase
Quartas de Final
Rodada
1ª rodada
Data
29/07/2020
Horário
17h00
Local
José Liberatti - Osasco (SP)
Árbitro
Ilbert Estevam da Silva

Assistentes
Vitor Carmona Metestaine e Fábio Rogério Baesteiro

Cartões Amarelos
Guarani: Arthur Rezende, Deivid

Gols
Guarani: Waguininho 5' 1T
Ituano: Gabriel Barros 28' 2T
Guarani
Jefferson Paulino;
Pablo, Romércio, Bruno Silva e Bidu;
Deivid, Eduardo Person, Arthur Rezende (Lucas Abreu) e Lucas Crispim (Marcelo);
Júnior Todinho (Elias Carioca) e Waguininho (Renanzinho).
Técnico: Thiago Carpini
Ituano
Pegorari;
Léo Duarte, Suéliton, Léo Rigo e Breno Lopes;
Baralhas, Marcos Serrato (Fillipe Soutto) e Paulinho Dias;
Gabriel Barros (Mateus Criciúma), Eduardo (Luiz Paulo) e Gabirel Taliari (Guilherme).
Técnico: Vinícius Bergantin