FPF confirma realização do Troféu do Interior e marca reunião com clubes

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanhará todos os jogos ao vivo das competições

por Agência Futebol Interior

São Paulo, SP, 26 (AFI) - A Federação Paulista de Futebol (FPF) confirmou a realização do Troféu do Interior do Estadual. Em nota, a entidade comunicou os clubes de uma reunião para tratar das diretrizes do torneio na próxima segunda-feira, um dia após o término da primeira fase do Campeonato Paulista.

Existia uma possibilidade do torneio não ser realizado, mas tal hipótese foi, neste momento, rejeitado pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Isso só ocorrerá caso os clubes optem, em unanimidade, em não disputar o torneio, que dá como premiação ao campeão um bonificação de R$ 360 mil, além de uma vaga para a Copa do Brasil 2021.

Na reunião será debatida a fórmula de disputa do torneio, que poderá ser diferente da realizada em 2019. Vale lembrar que os clubes rebaixados não participam, conforme consta no regulamento.

Red Bull Brasil é o atual campeão do torneio
Red Bull Brasil é o atual campeão do torneio
Confira a nota oficial da FPF:

Os Conselhos Técnicos das quartas de finais do Paulistão Sicredi 2020 e do Troféu do Interior serão realizados via videoconferência entre os representantes dos clubes e da FPF na próxima segunda-feira (27).

Os oito clubes classificados para as quartas de finais se reunirão às 11h30 para definir os detalhes da primeira fase mata-mata da competição. A partida será disputada em jogo único e os locais serão indicados no Conselho Técnico. Apenas cidades presentes na fase amarela do Plano São Paulo poderão receber os jogos, como acordado no Protocolo da FPF encaminhado ao governo estadual.
Os demais clubes, exceto os dois rebaixados para a Série A2 de 2021, se reúnem às 10h para definir a fórmula de disputa do Troféu do Interior, como estabelece o regulamento do Paulistão Sicredi 2020.