Ferroviária x Inter de Limeira - Mudança radical de expectativa no Paulistão!

Mandantes lutarão contra o rebaixamento e Inter de Limeira buscará a vaga

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 25 (AFI) - Um entrou pensando em vaga e o outro em não cair. Ferroviária e Inter de Limeira, porém, sofreram uma mudança radical de expectativa ao longo do Campeonato Paulista e isso poderá ser observado neste domingo, às 16 horas, no Estádio do Morumbi, em São Paulo, pela 12ª e última rodada.

Com investidores e com muito dinheiro, a Ferrinha queria o mata-mata, mas terá que se contentar em se manter na elite. Na lanterna do Grupo D, o time de Araraquara ocupa o 11º lugar no geral com 12 pontos, dois a mais do que o lanterna. Se vencer, escapa da queda. Se tropeçar, terá que secar adversários - dois entre Botafogo, Ituano, Água Santa, Ponte Preta e Ituano.

A Inter de Limeira, por sua vez, subiu à elite após 15 anos e iniciou o Paulistão com um dos investimentos mais baixos entre os 16 clubes. O Leão, porém, rugiu alto e poderá seguir vivo na disputa. Na terceira colocação do Grupo C com 14 pontos, a Inter de Limeira terá que vencer e torcer por uma derrota do Mirassol para avançar.

MISTÉRIO!
O técnico Dado Cavalcanti novamente fez mistério, mas ensaiou a mesma equipe que ficou no empate sem gols diante do Ituano, na última quarta. As dúvidas da Ferroviária são do meio para frente. Dado apostou na última rodada um trio com Léo Artur, Hygor e Felipe Estrella.

No entanto, Bruno Mezenga entrou bem contra o Ituano e tem chance de iniciar entre os 11. Já Felipe Mateus, que sofreu uma pancada na costela, pode ser substituído por Clayton.

Ajustes e mistérios. (Foto: Divulgação)
Ajustes e mistérios. (Foto: Divulgação)
"Não tivemos um resultado que esperávamos contra o Ituano. Fiquei triste com o que aconteceu, mas o comportamento dos atletas foi bom. Fizemos alguns ajustes e esperamos fazer um grande jogo contra a Inter. Eu vejo uma Ferroviária forte, não só para o domingo, mas para a temporada", disse o técnico Dado Cavalcanti.

"Estamos no caminho certo para conquistar nossos objetivos na temporada. Temos entendido bem a ideia de jogo do Dado. Pode ter certeza que vamos unir as forças e fazer o nosso melhor para ajudar a Ferroviária conquistar coisas grandes", completou Tony.

DOR DE CABEÇA!
O técnico Elano terá três desfalques. O lateral-direito Elácio Córdoba e o volante Geovane receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Oeste, por 2 a 1, e terão que cumprir a suspensão automática.

Dor de cabeça em Limeira. (Foto: Divulgação)
Dor de cabeça em Limeira. (Foto: Divulgação)
Para piorar, o lateral Léo sofreu um estiramento do reto femoral e foi vetado pelo Departamento Médico. Elano poderá colocar Balardin na ala direita e Recife no meio de campo.

"Contamos com a superação por parte dos atletas, pois os três pontos serão muito importantes no jogo", disse Elano.

Ficha Técnica

Fase
Fase de Grupos
Rodada
12ª rodada
Data
26/07/2020
Horário
16h00
Local
Morumbi - São Paulo (SP)
Árbitro
Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes
Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Paulo Cesar Modesto (SP)

Cartões Amarelos
Ferroviária: Patrick Marcelino, Higor Meritão, Léo Artur, Bruno Recife, Felipe Estrella
Inter de Limeira: Murilo Rangel

Gols
Ferroviária: Bruno Mezenga 11' 1T, Bruno Mezenga 28' 2T
Ferroviária
Saulo;
Lucas Mendes, Anderson Salles, Patrick e Bruno Recife;
Higor Meritão (Willian Monteiro), Felipe Mateus (Karl), Tony e Léo Artur (Felipe Ferreira);
Hygor (Jhonatan) e Bruno Mezenga (Felipe Estrella).
Técnico: Dado Cavalcanti
Inter de Limeira
Rafael Pin;
Roger Bernardo, Oliveira, Jean Pablo e Jonathan;
Marquinhos, Recife (Matheus Neris), Murilo Rangel (Everton Sena) e Airton;
Tcharlles e Lucas Braga.
Técnico: Elano