PAULISTÃO: Mais dois classificados, Corinthians leva clássico e Ponte deixa lanterna

Santo André e Palmeiras avançam às quartas. Red Bull Bragantino no Grupo D e São Paulo no Grupo C já estavam classificados

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) – O Santo André e o Palmeiras garantiram suas vagas nas quartas de final, o Corinthians ganhou o clássico com o Palmeiras e a Ponte Preta se livrou da lanterna. Estes foram os destaques, nesta quarta-feira, da 11.ª rodada do Paulistão 2020 que marcou a volta ao futebol no Estado de São Paulo, após quatro meses de paralisação por conta da pandemia.

Red Bull Bragantino no Grupo D e São Paulo no Grupo C já estavam classificados. A rodada vai ser fechada nesta quinta-feira com mais quatro jogos. E terá a rodada final no domingo à tarde, em oito jogos que vão começar no mesmo horário, a partir das 16 horas.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA RODADA. CLIQUE AQUI !

Santo André segurou empate com Santos na Vila Belmiro. Foto: Santos FC
Santo André segurou empate com Santos na Vila Belmiro. Foto: Santos FC

VAGAS NO GRUPO B
Os dois classificados do Grupo B foram definidos. O Santo André confirmou sua melhor campanha, com 20 pontos, ao empatar com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro. O Ramalhão também garantiu uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D em 2021.

De quebra, deu a vaga ao vice-líder Palmeiras, com 19 pontos, mas que perdeu para o Corinthians, por 1 a 0, na Arena Corinthians.

Quem dançou na disputa foi o Novorizontino, que permaneceu com 16 pontos, em terceiro lugar, ao perder para a Ponte Preta por 2 a 0. Esta foi a primeira derrota do time de Novo Horizonte, que vinha com uma campanha invicta e de respeito.

Gil marcou para o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians
Gil marcou para o Corinthians. Foto: Rodrigo Coca - Agência Corinthians

MACACA RESPIRA
A Ponte Preta voltou a respirar na competição ao bater o Novorizontino na Arena Barueri. Com isso, a Macaca atingiu os 10 pontos no Grupo A.

Além de deixar a lanterna geral para o Botafogo, com oito pontos, o time de Campinas ainda subiu para segundo lugar, só atrás do Santos, líder com 16 pontos.

O Peixe está praticamente classificado, porém, ainda depende da matemática. Em tese pode ser alcançado tanto por Oeste como Água Santa, ambos com 10 pontos e dois jogos a disputar.

Ituano e Ferroviária reabriam o Paulistão. Foto: Ituano FC
Ituano e Ferroviária reabriam o Paulistão. Foto: Ituano FC

EMPATE NO CANINDÉ
À tarde, a competição voltou com o empate sem gols entre Ituano e Ferroviária. Os dois times ainda estão preocupados com o rebaixamento.

O Ituano soma 11 pontos, na lanterna do Grupo C. Por outro lado, a Ferroviária também é quarta colocada do Grupo D, porém, com 12 pontos. O Corinthians, com 14 pontos, é terceiro colocado e precisa torcer contra o Guarani, com 16, para chegar à segunda fase.

Confira os resultados da 11ª rodada
Ituano
0
x
0
Ferroviária
Ponte Preta
2
x
0
Novorizontino
Santos
1
x
1
Santo André
Corinthians
1
x
0
Palmeiras
Próximos Jogos
Água Santa x Mirassol
23/07/2020 15:00
Inter de Limeira x Oeste
23/07/2020 17:30
Botafogo x Guarani
23/07/2020 20:00
São Paulo x Red Bull Bragantino
23/07/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!