PAULISTÃO: Com duelo de 'gigantes' pela classificação, quatro jogos fecham a rodada

Com chances de garantiram vaga com um jogo de antecedência, São Paulo e Red Bull Bragantino se enfrentam no Morumbi, às 20h

por Agência Futebol Interior

Campinas, SP, 22 (AFI) - Depois de quatro jogos terem marcado a retomada do Paulistão nesta quarta-feira (22), após quatro meses paralisados por conta da pandemia do novo coronavírus, mais quatro jogos dão sequência as disputas da 11ª e penúltima rodada da fase de grupos nesta quinta-feira (23).

Destaque para o confronto entre São Paulo e Red Bull Bragantino, no qual ambas as equipes podem garantir classificação para o mata-mata, mesmo com uma rodada de antecedência.

O duelo entre São Paulo e RB Bragantino não terá presença de torcida
O duelo entre São Paulo e RB Bragantino não terá presença de torcida

DUELO DA ELITE
Obedecendo todas as medidas de segurança contra o covid-19, que inclui isolamento das equipes, testes rotineiros para detectar jogadores infectados e até restrição no número de pessoas que poderão entrar nos estádios, as duas equipes que estão na elite do futebol nacional se enfrentarão no Estádio Morumbi, às 20h.

Sem contratar nenhum reforço durante essa pausa, o São Paulo está tranquilo, já que com sete pontos de diferença para o terceiro colocado Inter de Limeira, a equipe tricolor já está classificada para às quartas de finais. O time da capital soma 18 pontos na liderança do Grupo C, contra 11 dos limeirenses.

Já o Red Bull Bragantino precisa de pelo menos um empate para garantir a sua classificação com uma rodada de antecedência. O time de Bragança Paulista está na primeira colocação do Grupo D, com 17 pontos somados. Logo abaixo, na vice-liderança está o Guarani com 16 e correndo por fora na briga pela classificação, estão Corinthians e Ferroviária, com 11.

O Red Bull Bragantino tem chances claras de garantir classificação ainda nesta rodada
O Red Bull Bragantino tem chances claras de garantir classificação ainda nesta rodada

DIANTE DA PANTERA, BUGRE PODE AVANÇAR
No mesmo horário, também às 20h, Botafogo-SP e Guarani se enfrentam no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O local foi escolhido pela FPF em comum acordo com os clubes, já que apenas a Capital Paulista, a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista estão na fase amarela do Plano São Paulo de retomada com segurança da economia do Estado. E, apenas neste cenários, as cidades ficam autorizadas pelas autoridades de saúde a receberem partidas de futebol.

Com 16 pontos ganhos, o Bugre tem chances reais de se classificar e depende apenas de si, mas vê o gigante Corinthians em seu cangote e por isso precisa somar o maior número de pontos para encaminhar a sua classificação. O time campineiro está na segunda colocação do Grupo D. Do outro lado, o Botafogo-SP vive um momento totalmente diferente. Com apenas oito pontos somados, a Pantera está na lanterna do Grupo B e luta contra o rebaixamento.

O time de Ribeirão Preto está na penúltima colocação geral, ficando na frente apenas da Ponte Preta, que soma sete pontos. Mas, está há dois pontos de Água Santa, Ituano e Oeste, todos com dez pontos, e são os outros adversários na briga pela degola. Para se salvar, o Botafogo-SP terá que vencer seus dois jogos e também de uma combinação de resultados.

OUTROS DUELOS DESTA QUINTA
Um pouco mais cedo, na parte da tarde, outros dois jogos movimentam as disputas. Logo às 15h, Água Santa e Mirassol se enfrentam no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema. Com 10 pontos ganhos, apesar de ainda estar lutando contra a degola, o Netuno também está na briga pela classificação no Grupo A. A equipe tem a mesma pontuação do segundo colocado Oeste e fica atrás apenas do líder Santos, que tem 15.

Do outro lado, o Mirassol depende apenas de si para avançar. Apesar das muitas saídas de jogadores durante essa pausa, o Leão está em uma situação tranquila dentro do Grupo C, afinal aparece na segunda colocação com 16 pontos, cinco na frente do terceiro colocado Inter de Limeira, que tem 11 e a seis do lanterna Ituano, que soma apenas dez.

Brigando por essa mesma vaga, a Inter de Limeira fará um jogo atípico nesta quinta-feira. Afinal, sem poder atuar em sua terra natal, irá receber o Oeste, em pela Arena Corinthians, em Itaquera, às 17h30. Assim como o time limeirense, o Rubrão tenta escapar da degola e ao mesmo tempo, garantir a classificação para às quartas de final. Atualmente, a equipe aparece na segunda colocação do Grupo A.

Todos esses confrontos irão marcar a mudança na regra de substituições, já que, a partir de agora, as equipes poderão fazer cinco trocas, desde que elas aconteçam em três paradas.

O Bugre encerrou a sua preparação nesta quarta-feira (22)
O Bugre encerrou a sua preparação nesta quarta-feira (22)

ÚLTIMA RODADA
Já a 12ª e última rodada da fase de grupos, será disputada de forma completa, no domingo (26), às 16h. Por definir os classificados e rebaixados, todos os oito jogos acontecem de forma simultânea, assim como já é praxe da Federação Paulista de Futebol (FPF) e vem sendo utilizado há alguns anos no futebol paulista.

Alguns destaques ficam para o atípico confronto entre Guarani e São Paulo, na Vila Belmiro. Red Bull Bragantino e Botafogo sendo disputado em Osasco e Ferroviária x Inter de Limeira em pleno Morumbi. Todos os jogos seguirão obedecendo todas as medidas de segurança contra o covid-19 e não terão torcida nas arquibancadas.

Próximos Jogos
Ituano x Ferroviária
22/07/2020 16:30
Ponte Preta x Novorizontino
22/07/2020 19:15
Santos x Santo André
22/07/2020 19:15
Corinthians x Palmeiras
22/07/2020 21:30
Água Santa x Mirassol
23/07/2020 15:00
Inter de Limeira x Oeste
23/07/2020 17:30
Botafogo x Guarani
23/07/2020 20:00
São Paulo x Red Bull Bragantino
23/07/2020 20:00
Próxima RodadaVeja a Classificação!